Search
Degradê com CSS

Projeto que Proíbe Tarifas de Corte e de Religação de Água é Aprovado na Câmara de Búzios

hidrometro
 
No Projeto de lei 34/2018, a vereadora Gladys Nunes propõe proibir a concessionária Prolagos de cobrar tarifas pelo corte e religação de água no âmbito do município de Búzios, em caso de interrupção de fornecimento por atraso no pagamento de faturas. Esse projeto foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária de terça-feira (17), com pareceres favoráveis da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Saneamento, Meio Ambiente e Pesca. 
 
Atualmente as tarifas cobradas pela Prolagos no desligamento e na religação de água (por falta de pagamento) são R$88,60 e R$ 62,02, respectivamente, conforme consta na Tabela de Serviços no site da empresa.  
 
A proposta prevê ainda que após a quitação da dívida, a concessionária deverá restabelecer o fornecimento de água, sem qualquer ônus ao consumidor, no prazo máximo de 24 horas. A concessionária poderá ser multada em 1.000 UPFM (Unidade de Padrão Fiscal do Município) se descumprir a lei.
 
O PL 34/2018 ainda vai ser encaminhado ao Poder Executivo para sanção ou veto do prefeito. E a lei só passará a valer após a sua publicação no Boletim Oficial. 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!