Através de oficinas online, o projeto Mulheres de Sal tem o objetivo de desenvolver e fortalecer uma rede de mulheres escritoras
O projeto Mulheres de Sal vai realizar a partir do mês de fevereiro, oficinas de formação online com compartilhamento de técnicas de escrita, publicação e difusão literária. A iniciativa tem como objetivo, por meio das oficinas, desenvolver e fortalecer uma rede de mulheres escritoras, capacitando-as para a entrada no mercado editorial.
O Mulheres de Sal é destinado a todas que desejam ampliar os conhecimentos com as palavras. Com o foco na relação entre literatura e gênero, a ação promoverá encontros de criação e troca literária entre mulheres transgênero, cisgênero, brancas e negras, quilombolas e de comunidades pesqueiras da Região dos Lagos.
As oficinas acontecem nos dias 21 e 28 de fevereiro. As vagas são abertas a mulheres cis e transgênero, maiores de 18 anos. Para participar, basta acessar o link e adquirir o ingresso gratuito pela plataforma Sympla. No caso de lotação das vagas, serão priorizadas as moradoras da Região dos Lagos.
Ao final, todas as participantes receberão certificados das oficinas e terão também as obras produzidas por elas, registradas através de e-book e mini documentário, a ser disponibilizado em plataformas gratuitas de streaming.
Para mais informações, acesse o site do projeto Mulheres de Sal.
CONFIRA A AGENDA DE OFICINAS
21/02 – 17h: Oficina “Teoria Feminista e Literatura”, mediação de Paolla Souza
21/02 – 18h: Oficina “Escrita Poética para a Cena Teatral”, mediação de Lara Couto
28/02 – 17h : Oficina “Narrativas de diários e crônicas”, mediação de Mariam Daychoum
28/02 – 18h: Oficina “Estratégias para publicação e difusão literária”, mediação de Juliana Ramos