Search
Degradê com CSS
Publicidade

Projeto promove formação literária e capacitação de mulheres para o mercado editorial

Projeto Mulheres de Sal promove oficinas nos dias 21 e 28 de fevereiro. Imagem: Divulgação
Projeto Mulheres de Sal promove oficinas nos dias 21 e 28 de fevereiro. Imagem: Divulgação
Publicidade

Através de oficinas online, o projeto Mulheres de Sal tem o objetivo de desenvolver e fortalecer uma rede de mulheres escritoras 

O projeto Mulheres de Sal vai realizar a partir do mês de fevereiro, oficinas de formação online com compartilhamento de técnicas de escrita, publicação e difusão literária. A iniciativa tem como objetivo, por meio das oficinas, desenvolver e fortalecer uma rede de mulheres escritoras, capacitando-as para a entrada no mercado editorial.  

O Mulheres de Sal é destinado a todas que desejam ampliar os conhecimentos com as palavras. Com o foco na relação entre literatura e gênero, a ação promoverá encontros de criação e troca literária entre mulheres transgênero, cisgênero, brancas e negras, quilombolas e de comunidades pesqueiras da Região dos Lagos

As oficinas acontecem nos dias 21 e 28 de fevereiro. As vagas são abertas a mulheres cis e transgênero, maiores de 18 anos. Para participar, basta acessar o link e adquirir o ingresso gratuito pela plataforma Sympla. No caso de lotação das vagas, serão priorizadas as moradoras da Região dos Lagos.

Ao final, todas as participantes receberão certificados das oficinas e terão também as obras produzidas por elas, registradas através de e-book e mini documentário, a ser disponibilizado em plataformas gratuitas de streaming.

Para mais informações, acesse o site do projeto Mulheres de Sal

CONFIRA A AGENDA DE OFICINAS 

21/02 – 17h: Oficina “Teoria Feminista e Literatura”, mediação de Paolla Souza 

21/02 – 18h: Oficina “Escrita Poética para a Cena Teatral”, mediação de Lara Couto 

28/02 – 17h : Oficina “Narrativas de diários e crônicas”, mediação de Mariam Daychoum 

28/02 – 18h: Oficina “Estratégias para publicação e difusão literária”, mediação de Juliana Ramos 

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Arraial do Cabo sedia 10ª edição da WTR com recorde de inscritos e ações de sustentabilidade

Prefeito se reúne com Estado e cobra início de obras em bairros de Búzios

Instalação sensorial alerta para a violência infantil em Tamoios no distrito de Cabo Frio

Búzios sedia lançamento do Programa Novas Rotas, da Embratur, voltado à internacionalização do turismo na Costa do Sol

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade