Search
Degradê com CSS

Projeto no CIEP de São Pedro da Aldeia promove oficinas para partilhar experiências de empreendedores criativos  

Imagem: Arquivo Pessoal | Reproduçao
Imagem: Arquivo Pessoal | Reproduçao

Na próxima sexta (19) acontece mais uma etapa do projeto que une criatividade, sustentabilidade e inclusão

O CIEP 146 Professor Cordelino Teixeira Paulo, em São Pedro da Aldeia, está promovendo o projeto chamado “Compartilhando Sonhos de Maneira Criativa”. O intuito é unir e partilhar das experiências de empreendedores criativos da região que passaram por dificuldades, porém, transformaram o momento em possibilidades. Nesta sexta-feira (19) os alunos do CIEP poderão participar de mais uma etapa deste projeto, começando às 9h15 com uma roda de conversa no auditório, e a partir das 13h15 um tour criativo no centro histórico e cultural do município com guias turísticos.

A roda de conversa terá convidados regionais como Ana Maria Leal, educadora e guia turística; Marcelo Marques, jornalista e guia turístico; Gabriela Matias, professora de Educação Física e guia turística; e Marcelo Antunes, empreendedor criativo de Búzios e cuidador de pets.

O projeto é organizado pelo professor Julio Azevedo, de Empreendedorismo, o intuito é estreitar os laços com outras pessoas de áreas complementares como Projeto de Intervenção e Pesquisa, Geografia, História e proporcionar ações coordenadas para sensibilizar o olhar dos estudantes para a criatividade e as habilidades socioemocionais. 

“Este projeto permite aos estudantes desenvolverem a sensibilidade do olhar empreendedor diante de desafios apresentados por um contexto diferente e incerto”, comenta a diretora geral Márcia Maurício Rosa.

Desde o início de novembro, o CIEP está promovendo as atividades. Segundo os estudantes, o projeto ensinou que empreender também pode ser um ato de empatia.

 “Aprendi muito com as vivências dos convidados. Percebi que empreender é um ato de escolha e empatia comigo e com o próximo”, explica o estudante e presidente do Grêmio Estudantil, Alex Terra.

O projeto final do ano letivo do CIEP 146 uniu todos na escola, o que foi fundamental para a execução. A parceria uniu a equipe diretiva, pedagógica, animação cultural, grêmio estudantil e professores. As atividades tiveram como patrono Cordelino Teixeira Paulo, empreendedor criativo e cego, que apesar da dificuldade criou processos de alfabetização inovadores junto com crianças da zona rural.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!