As participantes do projeto estão se movimentando para conseguir uma nova sede
O projeto Na Onda Delas, que visa empoderar mulheres por meio d esurf, em Búzios, está se organizando em busca de um novo local como sede para guardar as pranchas e equipamento utilizados nas aulas que são oferecidas gratuitamente. O projeto precisou deixar sua antiga sede no canto esquerdo da Praia de Geribá, que voltou a ser utilizado pela Associação de Moradores e Amigos do Canto de Geribá (Amacanto) – permissionária do local.
As participantes do projeto estão se mobilizando para achar um local adequado, atualmente as pranchas são guardadas provisoriamente na casa de uma das alunas. “Por não ser um projeto com fins lucrativos não há uma renda mensal ne nada, não há como arcar com algum aluguel”, afirma Belen Olivero, fundadora.
O Na Onda Delas, já tem 3 anos, e atende 50 mulheres adultas de Búzios e outras cidades da região, como, Cabo Frio, São Pedro e Iguaba. As aulas acontecem aos domingos, 14h, na praia de Geribá. No momento atual as aulas estão paradas por causa do decreto em vigor que proíbe aglomerações.
Atualizando
Nesta terça-feira (30) representantes da AMACANTO e membros do Coletivo de Pescadores se encontraram com o prefeito Alexandre Martins e, de acordo com a publicação da Prefeitura, onde foi entregue as chaves da sede da AMACANTO ao Coletivo, que dividirão o espaço.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin