Pular para o conteúdo
Search

Projeto jurídico “DPU para Todos” realizou mais de 100 atendimentos em Cabo Frio

Principais demandas foram atendimento em saúde e benefícios do INSS, especialmente aposentadoria, auxílio-doença e BPC. A assistência jurídica segue à disposição da população

Cabo Frio realizou nesta semana um projeto itinerante de assistência jurídica gratuita da Defensoria Pública da União, o “DPU para Todos”. A iniciativa é uma parceria com o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Na terça-feira (20), o “DPU para Todos” atendeu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, Braga. Na quarta-feira (21), foi a vez de o projeto itinerante estar no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Jardim Esperança, na Estrada de Búzios, s/nº.

Na quinta-feira (22), o Cras de Tamoios, localizado na Rua Marimbás, s/nº, Aquárius, ao lado do Ginásio Poliesportivo de Tamoios, recebeu a ação. Ao todo, mais de 100 atendimentos foram realizados.

O objetivo do projeto é atender moradores com questões relacionadas à Justiça Federal, como benefícios indeferidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a exemplo de aposentadorias e Benefícios de Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoas com deficiência; Minha Casa, Minha Vida; saúde; e educação, entre outras áreas de atuação.

Em Cabo Frio o serviço permanece disponível na sede da Defensoria Pública na cidade, localizada na Praça Porto Rocha, no Centro. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Para ser atendido, é preciso apresentar os documentos pessoais de todos que residem na casa: carteira de identidade, ou certidão de casamento, ou certidão de nascimento; CPF; comprovante de residência; procuração e documentos pessoais do procurador, se for o caso.

Os documentos que comprovem renda de todos os moradores da residência são: carteira de trabalho; contracheque recente; termo de declaração de autônomo; termo de rescisão do contrato de trabalho, caso esteja desempregado; declaração do imposto de renda dos últimos dois anos, se for o caso; extratos bancários referentes aos últimos três meses da conta-corrente ou da poupança.

É necessário ainda apresentar documentos que comprovem despesas, como contas de água, luz, aluguel, IPTU, condomínio, supermercado, escola, farmácia, telefone, plano de saúde, cartão de crédito e outros, e documentos relacionados à pretensão jurídica no que se refere aos benefícios previdenciários ou assistenciais; benefício por incapacidade; fornecimento gratuito de medicamentos; contrato assinado com a Caixa; defesa em processo judicial que já esteja em andamento na Justiça Federal.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores

Búzios promove semana de ações para impulsionar o empreendedorismo feminino

Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios

FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.