Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Projeto hortinha em casa: sustentabilidade e bem-estar em pequenos espaços

Daniel Lopes auxilia na criação de hortas personalizadas e consultoria ambiental em Búzios
Camila Raupp com sua hortinha em casa (Crédito: Prensa de Babel)
Camila Raupp com sua hortinha em casa (Crédito: Prensa de Babel)

Daniel Lopes, composteiro e técnico ambiental, morador de Búzios, está promovendo uma nova forma de viver a sustentabilidade através do projeto Hortinha em Casa. Com 14 anos de experiência em trabalhos auto-sustentáveis e agricultura familiar, Lopes utiliza seu conhecimento para criar hortas adaptadas a pequenos espaços residenciais, como cozinhas, varandas e pequenos quintais.

O projeto Hortinha em Casa oferece um serviço personalizado de instalação de hortas, que inclui a seleção e cultivo de verduras conforme a escolha do cliente. Lopes entrega as hortas diretamente no domicílio e fornece consultoria sobre como manter e maximizar os benefícios desse método de cultivo. Segundo Lopes, o objetivo é promover uma alimentação saudável e sustentável, além de contribuir para o bem-estar psicológico dos participantes, que podem apreciar o cultivo e consumo de seus próprios alimentos frescos.

A proposta é voltada para locais com espaço limitado, proporcionando uma solução acessível e prática para aqueles interessados em iniciar a prática de cultivo de alimentos em casa. Com um custo-benefício atrativo, o projeto busca facilitar o acesso a práticas de jardinagem urbana, que têm se mostrado benéficas para a saúde e o meio ambiente.

“Nosso objetivo é trazer a natureza e a sustentabilidade para dentro de casa, oferecendo um serviço que permita aos moradores de Búzios desfrutar de hortas próprias, mesmo em espaços pequenos. Acredito que além de promover alimentos saudáveis, esse projeto traz um valor psicológico importante, permitindo que as pessoas se conectem com a natureza”, afirma Lopes.

Os interessados em participar do projeto ou obter mais informações podem entrar em contato com Daniel Lopes pelo telefone 22 99944-3050.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Câmara de Búzios analisa criação de Taxa de Turismo Sustentável com cobrança sazonal

Aos 91 anos, Brigitte Bardot é internada em estado grave na França

Paulo Ricardo abre o festival MPB in Búzios

Prefeitura de Búzios remove quebra-molas instalados pelo DER após causar transtornos no trânsito

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]