Search
Degradê com CSS

Projeto Feijão de Rio das Ostras chega à 16ª edição; expectativa da safra 2018 é de 90 toneladas

como-plantar-feijao

Visando o fortalecimento da agricultura familiar em Rio das Ostras, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca do município lançou na nesta sexta-feira (23) a Safra 2018 do “Projeto Feijão”, que está em sua 16ª edição e faz parte do Programa Renda no Campo. O evento foi realizado às 10h, no Restaurante do Jamil, em Cantagalo.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Ivan Noé Antunes, serão aproximadamente 90 hectares de área cultivada e cerca de 70 agricultores de Rio das Ostras atendidos nessa safra de 2018, e uma das características do projeto é a sustentabilidade.

“Este ano contamos com a parceria da Emater – RJ, fornecendo maquinários e com o Ministério da Agricultura, que através de convênio, viabilizou a compra dos insumos para os agricultores. A expectativa é de uma produtividade de 1000 quilos por hectare e estimamos uma produção de, aproximadamente, 90 toneladas de feijão”, destacou o secretário.

O projeto constitui numa celebração para os agricultores familiares do município, a partir da qual surgiu a famosa Festa do Feijão. Com destaque estadual e nacional, o programa já foi premiado por três vezes consecutivas por estimular a economia, qualificar mão de obra e manter o agricultor no campo.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!