Pular para o conteúdo
Search

Projeto “Experiência Rio” encerra edição 2024 celebrando o turismo fluminense

Roadshow passou por nove cidades para promover o Rio de Janeiro como destino completo e diversificado
O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, fez uma balanço da ação / Ascom Setur-RJ
O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, fez uma balanço da ação / Ascom Setur-RJ

O projeto “Experiência Rio de Janeiro”, promovido pelo Governo do Estado por meio da Setur-RJ e da TurisRio, encerrou sua edição de 2024 com um evento especial nesta segunda-feira (25), na Zona Sul do Rio de Janeiro. Realizado no restaurante Rubaiyat Rio, o evento reuniu autoridades, especialistas e agentes de turismo para celebrar os resultados obtidos ao longo do ano e destacar o potencial do estado como destino turístico.

Imersão nos atrativos fluminenses

Durante a noite, o público vivenciou uma imersão cultural e turística por meio de vídeos, talk shows e atrações que apresentaram o melhor do estado do Rio. Os agentes e operadores de turismo participaram de rodadas de negócios e capacitações, explorando as 12 regiões turísticas fluminenses.

O projeto, que percorreu nove cidades brasileiras, capacitou cerca de 1,6 mil agentes de viagens, fortalecendo a oferta turística do estado. Segundo o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, o “Experiência Rio” impulsiona o turismo no estado, destacando seu crescimento econômico e atração recorde de visitantes em 2024.

“Estamos mostrando que o Rio de Janeiro é muito mais do que sol e mar. É um estado com natureza exuberante, eventos esportivos de alto nível e uma rica cultura. Esse projeto abriu portas para consolidarmos o estado como um destino completo”, destacou o secretário.

Um destino diversificado e inovador

O presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida, ressaltou a força do turismo fluminense:

“Estamos colocando o Rio no topo dos destinos turísticos. Seja pela observação de pássaros em Itatiaia, a travessia Petrópolis-Teresópolis, ou pacotes exclusivos em eventos esportivos, o estado oferece experiências únicas e diversificadas.”

Cidades visitadas e impacto do roadshow

O “Experiência Rio” percorreu Juiz de Fora, Belo Horizonte, Uberlândia, Goiânia, Brasília, Ribeirão Preto, Campinas, São Paulo, Curitiba e finalizou no Rio de Janeiro. A iniciativa buscou fortalecer o relacionamento com mercados emissores, promovendo destinos do interior fluminense e atraindo novos fluxos turísticos.

Encerramento com estilo

Cada edição do projeto contou com shows temáticos que exaltaram a cultura do Rio, criando uma experiência imersiva e inesquecível para os participantes. Com o apoio da ABIH-RJ e da HotéisRIO, o projeto consolidou o estado como referência em turismo diversificado, ampliando seu alcance para além dos destinos tradicionais.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Bar de Praia em Geribá anuncia vagas de emprego com exigência de experiência

A melhor piscina de ondas do Brasil será em Búzios

GMA e Polícia Militar desmontam invasões em áreas de preservação em Búzios

Chez Michou encerra 2024 em grande estilo com festa especial na Rua das Pedras

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.