Search
Degradê com CSS
Publicidade

Projeto esportivo abre portas para desenvolver talentos do futebol em Búzios

Projeto de Alto Rendimento da S.E.Búzios buscar formar além do profissional. Imagem: SEB | Divulgação
Projeto de Alto Rendimento da S.E.Búzios buscar formar além do profissional. Imagem: SEB | Divulgação
Publicidade

Com meia década de história, SEB também busca ativar a cidadania de jovens buzianos

A Sociedade Esportiva de Búzios (SEB) é a mais tradicional e responsável por promover as práticas esportivas no município de Armação dos Búzios, principalmente com foco no futebol. Localizada na Estrada da Usina Velha, o Clube completou 50 anos de história este ano, sendo palco de grandes jogos e eventos. Em 2018, a sede iniciou o Projeto de Alto Rendimento S. E. Búzios com objetivo de conhecer e profissionalizar talentos do futebol, além de desenvolver o lado cidadão deles.

Atualmente, atende em torno de 130 crianças e adolescentes, que vêm de toda região buscando oportunidade de crescer no meio esportivo. João Vitor Torre, de 18 anos, é um dos jovens que viu no Clube a chance de crescer no esporte. Ele iniciou no projeto em 2018 na categoria sub 15, desde então, já disputou diversas competições dentro da categoria de sub 17 e, este ano, se destaca como profissional.

Atleta João Vitor Torres, aos 18 anos se destaca no profissional pelo clube da S.E.B. Imagem: Reprodução | Rede Social

“O projeto mudou minha mente e minha postura, eu sempre sonhei em ser um jogador profissional, mas eu jogava pelada e também jogos amadores, o projeto mudou minha forma de pensar. Atualmente, eu busco sempre preservar o meu corpo e minha saúde”, comenta João sobre a jornada dentro do projeto.

O atleta estreou no profissional no domingo (15), com o Time da S.E.B, que está representando Búzios na série C do Campeonato Carioca. O trabalho dentro do projeto é feito pela comissão, constituída por Arthur Quintanilha, treinador do sub 15, Alex Bahia, treinador sub17 e sub20, Igor Chaves e Otávio Chaves, preparadores físicos, e Vitor Feijoka, diretor de futebol.

Para participar do projeto é necessário ir ao clube apenas com documento de identificação. O interessado será avaliado durante uma semana. Para o Clube, além de formar atletas, a satisfação é poder formar cidadãos melhores e experientes.

“Estou adquirindo experiência, vivendo no meio de jogadores profissionais. Eu posso dizer que meu sonho foi realizado”, complementa João Vitor.

O próximo jogo do time pelo Carioca será nesta quinta-feira (19), às 15h, no Estádio Leônidas da Silva, no Rio de Janeiro. Este será o último jogo da fase de grupos da competição.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sedia Copa FARJ de Águas Abertas 2025 na Praia da Ferradura

Memorialista Romano Lorenzi antecipa detalhes da Festa do Divino 2025 em Búzios

Cabo Frio realiza Passeio Ciclístico e Roda de Conversa no Maio Laranja

Bosque Azul terá duas novas escolas públicas com obras em fase avançada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade