Menu

Cidades

Projeto do Instituto Brasileiro de Biodiversidade volta a Búzios após 16 anos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste final de semana, nos dias 28 e 29, acontece em Búzios, do projeto Ecorais, do BrBio (Instituto Brasileiro de Biodiversidade) a campanha “S.O.S Mar de Búzios”, com ações na Praça Santos Dumont e nas praias. O Ecorais é financiado pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade, Funbio no Projeto de Apoio à Pesquisa Marinha e Pesqueira do Estado do Rio de Janeiro.

“Estamos de volta à Armação de Búzios 16 anos depois da primeira etapa de nosso projeto. Nos próximos meses, nossa equipe vai trabalhar na avaliação e monitoramento da saúde dos ambientes coralíneos e vai trabalhar para sensibilizar a sociedade sobre a importância da conservação dos corais. Além disso, vamos mapear a fauna e a flora marinhas e formar multiplicadores a partir de ações de educação ambiental”, explica Simone Pszcol, diretora executiva do BrBio e coordenadora do Projeto Ecorais.

Confira a programação:

No sábado, dia 28, das 10h às 13h, acontecem ações de divulgação da campanha S.O.S Mar de Búzios nas praias João Fernandes, João Fernandinho, Azeda, Azedinha, Ossos e Tartaruga. Entre 17h e 22h é a vez das atividades recreativas, jogos e informações sobre habitats coralíneos e conservação marinha na tenda do Projeto Ecorais, na Praça Santos Dumont.

No dia 29, domingo, entre 10h e 14h, a equipe de educação ambiental do BrBio promove jogos, atividades de recreação e a limpeza subaquática na  Praia dos Ossos. Às 16h, acontecem atividades recreativas, jogos e informação sobre habitats coralíneos e conservação marinha na tenda do Projeto Ecorais, na Praça Santos Dumont. O evento vai até às 20h.

O projeto

O Projeto Ecorais surgiu em 2000 a partir de uma pesquisa científica sobre a saúde dos corais de Búzios. O trabalho foi motivado pela preocupação dos pescadores e órgãos municipais com os danos causados pela atividade humana nos ambientes marinhos costeiros da região.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura