Search
Degradê com CSS

Projeto de Lei visa proibir em Búzios cobrança da Zona Azul em áreas Residenciais

vaga-rotativa-estacionamento-buzios2

Projeto de Lei apresentado nesta terça-feira (11) em sessão na Câmara de Vereadores de Búzios, de autoria da vereadora de Búzios Gladys Nunes (PSC), propõe alterar a Lei 121, de 02 de dezembro de 1998, que trata da exploração da atividade de estacionamento rotativo de veículos em vias e áreas públicas, sob regime de permissão ou concessão, denominada Zona Azul.

O projeto prevê que a chamada Zona Azul, passível de cobrança por estacionamento, não possam ser em áreas residenciais/ Foto vaipormim22.wordpress.com

A nova proposta prevê a proibição da cobrança de estacionamento nas vias e áreas públicas localizadas dentro das Zonas Residenciais do município. Além disso, visa obrigar o município a demarcar as áreas exclusivas para estacionamento de motocicletas, ciclomotores e bicicletas.

No uso da tribuna, a autora justificou a proposta: “Esse projeto também é para o município demarcar as áreas das motos, porque conforme o edital de licitação, as motos estão isentas da cobrança, desde que estejam estacionadas em áreas demarcadas pelo município.”

Projeto de autoria da vereadora Gladys Nunes/ Divulgação

O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde será analisado quanto a sua constitucionalidade. (Acesse o PL/2020: https://sapl.armacaodosbuzios.rj.leg.br/materia/787 )

A cobrança do estacionamento hoje no município é realizado pela empresa Summer Parking, alvo de diversas polêmicas na Cidade desde que começou a atuar no município.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!