Menu

Cidades

Projeto de Lei Propõe Ouvidoria para Unidades Municipais de Saúde em Búzios

vereador-gugu-na-tribuna

 

vereador-gugu-na-tribunaUm projeto de lei, encaminhado na Câmara de Vereadores de Búzios, visa criar ouvidorias de saúde em cada unidade da rede municipal de saúde. Para isso, deverá utilizar o espaço físico já existente, materiais e servidores lotados nas próprias unidades, evitando, dessa forma, despesas em sua implantação.

“A criação dessas ouvidorias tem por finalidade proporcionar aos cidadãos – beneficiários do sistema de saúde municipal – um canal de comunicação com o Executivo; tendo como principal objetivo receber, investigar e analisar as informações, reclamações, críticas e sugestões encaminhadas pelos munícipes/usuários e acompanhar as providências adotadas pelos setores competentes.”, justifica o autor do projeto vereador Gugu de Nair.

O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça na sessão ordinária do dia 1º de dezembro. Essa proposição prevê ainda que o ouvidor de saúde será escolhido pela Secretaria Municipal da Saúde, dentre os servidores públicos municipais lotados na própria unidade que se candidatarem para a função, a partir de lista tríplice a ser elaborada pelo Conselho Municipal de Saúde. As informações colhidas por essas ouvidorias serão recolhidas diariamente por representantes do Conselho, e encaminhadas à Secretaria da Saúde.

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos