Search
Degradê com CSS

Projeto de Lei Propõe Ouvidoria para Unidades Municipais de Saúde em Búzios

vereador-gugu-na-tribuna

 

vereador-gugu-na-tribunaUm projeto de lei, encaminhado na Câmara de Vereadores de Búzios, visa criar ouvidorias de saúde em cada unidade da rede municipal de saúde. Para isso, deverá utilizar o espaço físico já existente, materiais e servidores lotados nas próprias unidades, evitando, dessa forma, despesas em sua implantação.

“A criação dessas ouvidorias tem por finalidade proporcionar aos cidadãos – beneficiários do sistema de saúde municipal – um canal de comunicação com o Executivo; tendo como principal objetivo receber, investigar e analisar as informações, reclamações, críticas e sugestões encaminhadas pelos munícipes/usuários e acompanhar as providências adotadas pelos setores competentes.”, justifica o autor do projeto vereador Gugu de Nair.

O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça na sessão ordinária do dia 1º de dezembro. Essa proposição prevê ainda que o ouvidor de saúde será escolhido pela Secretaria Municipal da Saúde, dentre os servidores públicos municipais lotados na própria unidade que se candidatarem para a função, a partir de lista tríplice a ser elaborada pelo Conselho Municipal de Saúde. As informações colhidas por essas ouvidorias serão recolhidas diariamente por representantes do Conselho, e encaminhadas à Secretaria da Saúde.

 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!