Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Projeto de lei Prevê Criação de Conselhos Escolares em Búzios

Projeto de lei Prevê Criação de Conselhos Escolares em Búzios

 
Dois projetos de lei, de autoria do prefeito André Granado, foram encaminhados na sessão legislativa de terça-feira (8) na Câmara de Búzios. Um deles visa criar os conselhos escolares nas escolas públicas municipais. Na mensagem anexa ao projeto, o prefeito esclarece que o conselho escolar faz parte da meta 19 do Plano Municipal de Educação, com prazo de dois anos para sua instituição.
 
A proposta prevê que os estabelecimentos de ensino municipal contarão com os conselhos escolares, constituídos pela direção da escola, representantes do segmento da comunidade escolar e local. E será composto por estudantes, professores, pais de alunos, funcionários de apoio, direção da escola, representantes da comunidade escolar e representantes da associação de moradores. O diretor da escola presidirá esse conselho. 
 
Além disso, os conselhos escolares serão compostos de no mínimo 5 membros (escolas com até 100 alunos matriculados); 7 membros (de 100 a 300 alunos); 9 membros (de 301 a 500 alunos) até 12 membros (acima de 501 alunos).
 
Já o outro projeto encaminhado propõe alterar a estrutura administrativa da administração pública direta, alterando a nomenclatura do cargo em comissão de Coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública para Coordenador de Defesa Civil. Conforme a mensagem do chefe do Executivo, a proposição visa apenas modificar a denominação, não causando aumento de despesa. Ambos projetos serão analisados na Comissão de Constituição e Justiça e Redação.
 
Também na sessão de ontem, o vereador Miguel Pereira apresentou uma Indicação, onde sugere ao prefeito a redução da jornada de trabalho dos cargos de Enfermagem e Técnico de Enfermagem para 30 horas semanais. Enquanto a vereadora Joice Costa apontou a necessidade da construção de dois pontos de ônibus com banco e cobertura, personalizados de acordo com a cultura nordestina,  em frente à entrada da Feira Nordestina, nos dois sentidos da Avenida José Bento Ribeiro Dantas.
As Indicações foram aprovadas. Cabe lembrar, entretanto, que Indicação é um apontamento que o vereador faz ao poder Executivo sobre medidas de interesse público que não são de competência do Legislativo. Depois de aprovada, a Indicação é encaminhada ao poder competente, mas a sua execução não é uma obrigação legal.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos