Hoteleiro morreu no início do mês vítima de câncer
Um Projeto de Lei proposto pelo vereador Gugu de Nair pretende mudar nome da Rua Sete, localizada atrás de Lagoa da Usina, no bairro Brava, para Rua Hector Sirera. O empresário morreu após lutar contra um câncer, no dia 7 de junho deste ano. E tinha 66 anos e foi ex-presidente da Associação de Hotéis de Búzios. O PL 55/2021 foi para avaliação da Comissão da Constituição e Justiça (CCJ) na sessão legislativa de terça-feira (22).
Hector Sirera era empresário, nascido em Santa Fé, na Argentina, mas adotou Búzios para empreender e morar nos últimos 30 anos. Ele era casado com a chef de cozinha Sônia Persiani, com quem estava à frente do restaurante Cigalon, popular na cidade. Sirera ainda deixou um filho do casal.
O hoteleiro era proprietário da Pousada Auberge de La Langouste e foi presidente da Associação de Hotéis de Búzios nos períodos de 2016-2018 e 2018-2020. O empresário era ativo nos Conselhos Municipais de Turismo, Meio Ambiente e Segurança e no processo de emancipação da cidade. O hoteleiro também foi entusiasta da criação da Prensa de Babel.