Search
Degradê com CSS

Projeto de Lei pretende mudar nome de rua de Búzios para homenagear empresário Hector Sirera

Vereador pretende homenagear Hector Sirera com nome de rua em Búzios
Vereador pretende homenagear Hector Sirera com nome de rua em Búzios

Hoteleiro morreu no início do mês vítima de câncer

Um Projeto de Lei proposto pelo vereador Gugu de Nair pretende mudar nome da Rua Sete, localizada atrás de Lagoa da Usina, no bairro Brava, para Rua Hector Sirera. O empresário morreu após lutar contra um câncer, no dia 7 de junho deste ano. E tinha 66 anos e foi ex-presidente da Associação de Hotéis de Búzios. O PL 55/2021 foi para avaliação da Comissão da Constituição e Justiça (CCJ) na sessão legislativa de terça-feira (22).

Hector Sirera era empresário, nascido em Santa Fé, na Argentina, mas adotou Búzios para empreender e morar nos últimos 30 anos. Ele era casado com a chef de cozinha Sônia Persiani, com quem estava à frente do restaurante Cigalon, popular na cidade. Sirera ainda deixou um filho do casal.

O hoteleiro era proprietário da Pousada Auberge de La Langouste e foi presidente da Associação de Hotéis de Búzios nos períodos de 2016-2018 e 2018-2020. O empresário era ativo nos Conselhos Municipais de Turismo, Meio Ambiente e Segurança e no processo de emancipação da cidade. O hoteleiro também foi entusiasta da criação da Prensa de Babel.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!