Search
Degradê com CSS

Projeto de lei Define Atividades Econômicas de Alto Risco em Búzios

Câmara de Vereadores de Búzios
Vereador Lorram de pé – Divulgação 

Projeto de lei 73/2017, que define as atividades econômicas de alto risco para fins de emissão de alvará, foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira (01) na Câmara de Búzios.

 
A proposta considera a Lei Estadual 6.426/ 2013 e a deliberação do Comitê Gestor de Integração do Registro Empresarial – COGIRE. “O projeto é para desburocratizar e facilitar a regularização ao microempreendedor e ao empresário.”, explicou o autor do projeto vereador Lorram da Silveira.
 
Conforme o projeto, quando a atividade econômica for considerada de alto risco, o município poderá exigir vistorias prévias para verificar cumprimento dos requisitos legais e estabelecer processos específicos de licenciamento, autorização, inscrição ou certificação. Tratando-se, porém, de atividades de baixo risco, as vistorias prévias são dispensadas podendo o município simplificar e informatizar os processos de concessão de licenças, certificações ou autorizações para funcionamento e eliminar exigências excessivas em relação à segurança sanitária, ao controle ambiental e à prevenção contra incêndios. 
 
A classificação sobre grau de risco da atividade será informada aos empreendedores em resposta à consulta efetuada aos sistemas da REDESIM, administrados pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro. 
 
O PL 73/2017 será encaminhado ao Chefe do Poder Executivo para sanção ou veto.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!