Desde junho, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo percorre o território nacional em busca das melhores imagens e está iniciando a terceira etapa de captação de imagens das paisagens nacionais e da cultura, gastronomia e hospitalidade do brasileiro. Objetivo da Embratur e do Sebrae é mostrar em fotos e vídeos os diferenciais do país para o turismo, como a cultura, gastronomia, paisagens e hospitalidade.
Na última quarta-feira (19), a equipe de captação da Embratur chegou ao estado do Rio de Janeiro. O roteiro contempla a Cidade Maravilhosa, mas também inclui Angra dos Reis, Paraty, Mangaratiba, Ilha Grande, Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Vassouras, Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, segundo informações divulgadas.
Em nota, a prefeitura de Cabo Frio contou que, até o momento, nenhum comunicado oficial sobre a vinda da Embratur e do Sebrae ao município foi feito à Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. Informou ainda que está à disposição para receber e guiar a equipe aos principais pontos turísticos de Cabo Frio para que sejam feitos os registros. “A presença de Cabo Frio na lista da Embratur, como um dos principais pontos turísticos do país é muito positiva e importante para o município”, esclareceu.
“O objetivo desta iniciativa é retratar os diferenciais do Brasil para o turismo. Temos vários países dentro de um só e vamos aproveitar esse projeto para criar um banco de imagens que seja capaz de traduzir tudo que temos a oferecer”, explica o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.