O teste, em formato de quiz, convida as pessoas a participar e saber quem “está por dentro de como o vírus é transmitido e se está ligado nas formas de prevenção”.
Ajudar a popularizar a informação sobre saúde e o uso de máscaras nesse momento de pandemia é o objetivo do Programa de Extensão “Adolescentes e jovens do interior do Rio de Janeiro: participação, direitos e saúde” da Universidade Federal Fluminense de Rio das Ostras.
Assim, de forma lúdica e interativa, os alunos criaram um teste com linguagem jovem para esclarecer algumas dúvidas sobre o uso de máscaras.
O teste tem 13 perguntas e por ser encontrado no link: CLIQUE AQUI.
O teste, em formato de quiz, chama as pessoas a participar e saber quem “está por dentro de como o vírus é transmitido e se está ligado nas formas de prevenção”.
De acordo com a coordenadora do programa e professora de Psicologia, Nilda Sirelli, o teste é atividade de um Programa de extensão que trabalha com experiências de educação popular em saúde, especialmente junto a adolescentes e jovens.
“Em tempos de pandemia e isolamento social, (re)criar ações de participação popular tem sido um grande desafio. Estamos tentando nos reinventar com as ferramentas possíveis”, explicou a professora.