Search
Degradê com CSS
choro na feira 1 site

Iniciativa consiste em uma roda de choro com o Grupo Desata Nó nas duas feiras livres do município aos finais de semana

O Projeto “Choro na Feira”, Uma parceria entre a Fundação Rio das Ostras de Cultura e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, vai movimentar as feiras livres da Cidade no mês de abril.  A iniciativa consiste em uma roda de choro com o Grupo Desata Nó nas duas feiras livres do município aos fins de semana, das 10h às 13h.

Aos sábados, os artistas se apresentam na Feira realizada no Âncora e, nos domingos, a roda é formada na Feira de Cidade Praiana. A escolha do mês foi por conta do Dia Nacional do Choro, comemorado em dia 23 de abril, data de nascimento de Alfredo da Rocha Vianna Jr., o Pixinguinha, um dos maiores ícones do Choro e da Música Popular Brasileira.

De acordo com a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, dentre os objetivos do Projeto está a descentralização das ações culturais promovidas na Cidade. “A nossa ideia é permitir que mais pessoas tenham acesso à Cultura em Rio das Ostras. Sempre buscamos levar eventos para todos os cantos da Cidade. Já contamos com o Choro da Maria nos primeiro domingo de cada mês e decidimos, em parceria com o Turismo, levar esta ação, genuinamente brasileira, para outros espaços”, explicou

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!