Sarau tem como objetivo recriar memórias da cidade por meio de histórias
O projeto “Caixola de Histórias para Ler e Ouvir”, promovido pelo Grupo Teatro a Bordo, terá apresentação nesta terça-feira (17), às 16h. A programação virtual será por meio da plataforma Zoom, com transmissão ao vivo no YouTube e na página da companhia no facebook. O sarau tem parceria da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia com a CCR Via Lagos.
Durante a atividade, os participantes deverão contar causos e curiosidades sobre histórias e lendas da cidade, no intuito de que sejam recolhidas e recriadas pelo grupo, que registrará tudo em um livro lançado ainda este ano. Participarão do encontro o professor e escritor Geraldo Luiz Ferreira e o aluno do CEJA, Jonatha Ribeiro, autor do curta ‘De Caco em Caco’. Os interessados em receber o certificado por meio da apresentação no sarau devem realizar o cadastro acessando o link.
Para o secretário de Educação, professor Elias Valadão da Mota, a iniciativa além de ser uma representação da arte, também cultiva memórias da cidade. “Através da arte é possível que o cidadão mostre afeto pela cidade. O projeto incentiva a imaginação, traz um momento de diversão e cultura, unindo-se ao prazer de sempre relembrar bons momentos na nossa querida aldeia. Memórias afetivas devem ser repassadas às novas gerações e essa é a forma mais interessante de acontecer”, disse Elias.
Com itinerância virtual, gratuito e aberto ao público, o “Caixola de Histórias para Ler e Ouvir” envolve produção audiovisual e a experiência de agrupar registros de cultura popular local e transformá-los em conteúdo gratuito e multiplataforma. A agenda completa do projeto pode ser conferida no site oficial: caixoladehistorias.com.br.