Search

Prefeito de Cabo Frio canta funk para alertar sobre proibição de caixas de som nas praias

Dr. Serginho usa paródia de clássico carioca para conscientizar moradores e turistas sobre as novas regras
DR SERGINHO FUNK CABO FRIO

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), encontrou uma forma inusitada de comunicar a proibição do uso de caixas de som nas praias do município. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ele canta uma paródia do clássico funk carioca “Eu só quero é ser feliz”, de Cidinho e Doca, para reforçar a importância de respeitar as novas regras.

Uma mensagem criativa e descontraída
No vídeo, Dr. Serginho interpreta: “Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na praia onde eu nasci, é, e poder me orgulhar, e lá na Praia do Forte só vou ouvir o barulho do mar”. ASSISTA O VÍDEO AQUI

Cercado por caixas de som apreendidas, o prefeito anunciou que, a partir desta terça-feira (14), a fiscalização será intensificada para coibir o uso de equipamentos sonoros em todas as praias da cidade.

Norma ganha reforço na fiscalização
Embora a regulamentação já esteja em vigor desde 2022, a gestão municipal decidiu intensificar as fiscalizações para garantir o cumprimento da Lei nº 3.818/2023, que proíbe o uso e porte de equipamentos sonoros em espaços públicos, incluindo praias e vias.

Anteriormente, as ações eram focadas em conscientização, com a abordagem de banhistas pela Guarda Civil e fiscais de posturas. Agora, a fiscalização será mais ostensiva, e quem desrespeitar a regra estará sujeito a multas e à apreensão dos equipamentos.

Proibição legal e compromisso com o sossego
A proibição está prevista na legislação municipal, que veda até mesmo o porte de equipamentos sonoros desligados em praias e locais públicos. A medida tem como objetivo preservar o sossego de moradores e visitantes, além de reforçar a organização nas áreas turísticas de Cabo Frio.

Aproximação com o público
Com a paródia do funk, Dr. Serginho busca se comunicar de forma direta e descontraída, aproximando-se da população e dos turistas que frequentam as praias da cidade. A estratégia visa sensibilizar todos sobre a importância de respeitar as normas e manter um ambiente agradável para todos.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Guarda Municipal de Maricá prende homem por violência doméstica em Cordeirinho

Rio de Janeiro fecha 2024 com recorde de 1,5 milhão de turistas internacionais

União de Maricá faz ensaio técnico na Sapucaí no domingo (9)

Alerj abre trabalhos legislativos com reeleição de Rodrigo Bacellar e discurso de Cláudio Castro

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!