Programação principal da Flip ocupa entorno da Praça da Matriz

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Flip

 

A Flip – Festa Literária Internacional de Paraty, que acontece de 26 a 30 de julho, neste ano, trará toda sua programação no entorno da Praça da Matriz, requalificada em 2012, com o resgate da concepção da década de 1910, feita pelo historiador, poeta e líder político Samuel Costa, e tombada pelo Iphan em 1972.

Numa época em que o Centro Histórico vem perdendo sua população de paratienses, a Praça resiste como centralidade simbólica nas festas tradicionais, como a Festa do Divino. Neste ano, ela se tornará um lugar de encontro entre moradores e visitantes também durante os dias da Festa Literária.

 

A Igreja da Matriz, patrimônio histórico nacional, local de forte identidade paratiense, abrirá suas portas ao público para a programação principal, que antes ocupava a Tenda dos Autores. Seu espaço será adaptado para os dias da Festa Literária e equipado com recursos cenográficos e técnicos que permitam ao público a manutenção da experiência Flip.

 

A Tenda do Telão, nesta edição, estará voltada para a Praça da Matriz, fortalecendo o espaço da praça como um ponto de encontro e fruição da cultura. O telão, uma das marcas de sua democratização, será ampliado para metabolizar a experiência Flip e contará comum palco, espaço de novos conceitos de mesas e apresentações.

 

Flip 2017

 

A 15ª edição da Flip, com curadoria de Joselia Aguiar, homenageia Lima Barreto e já tem confirmados os nomes de Marlon James, Diamela Eltit, Scholastique Mukasonga, Lázaro Ramos, Lilia Schwarcz, Felipe Hirsch, Frederico Lourenço, Djaimilia Pereira de Almeida, Luaty Beirão, Pilar del Río e Conceição Evaristo.

 

Patronos 2017

 

O Programa de Patronos é um plano de mecenato voltado a pessoas físicas que apoiam a realização da Festa Literária Internacional de Paraty.

 

Além de contribuir para a viabilização dos 5 dias de evento, o patrono fomenta as ações educativas de permanência promovidas pela Flip no território.

 

Os benefícios incluem ingressos para a Programação Principal da Flip, convites para o coquetel de boas-vindas com a participação dos autores, e encontros com a curadora e com o diretor-executivo da Casa Azul, entre outras atividades.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/03/28/flip-paraty-incrivel-saga-do-homem-borboleta/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

Búzios terá quatro praças de acesso à Praia Rasa gerando novos pontos turísticos

Checagem

Bolsonaro insiste em informações falsas sobre ditadura e Covid-19

Programação Histórica

São Pedro da Aldeia é sede do evento “I Semana Decolonial do Patrimônio”

Lazer em Búzios

Cinco praias de Búzios que você precisa conhecer

MUTIRÃO

Prefeitura de Búzios realiza mais um mutirão de cirurgias plásticas no Hospital Rodolpho Perissé  

MEIO AMBIENTE

Audiência Pública discute expansão do estacionamento do Shopping Park Lagos