A primeira apresentação será no dia 20/03, em Iguaba Grande. O calendário anual foi definido junto com as Secretarias de Educação dos cinco municípios da área de concessão.
O Programa Saúde Nota 10, uma das iniciativas de Responsabilidade Socioambiental da Prolagos, uma empresa do grupo Aegea Saneamento, inicia o calendário de atividades de 2017. A primeira unidade atendida será a Escola Municipal Therezinha Pedrosa, no Centro de Iguaba Grande, no dia 20/03.
O projeto promove palestras e ações que visam estimular e atrair a atenção do aluno para temas relevantes como saneamento, da sustentabilidade e a relação entre a água e o meio ambiente na preservação da represa de Juturnaíba, principal manancial que abastece a Região dos Lagos. Em sala de aula, também são passadas informações sobre a importância da água tratada para o consumo humano e o papel de cada cidadão na conservação dos recursos hídricos.
Além da palestra, os estudantes participam de um concurso de redação e desenho para demonstrarem o conhecimento aprendido nas atividades. Os autores dos trabalhos mais criativos são premiados no dia da culminância, momento mais descontraído do projeto, quando todos os alunos participam da premiação do concurso.
O calendário de atividades do Programa, que será realizado no período de março a dezembro, foi apresentado no dia 23 de fevereiro durante uma reunião na sede da Concessionária, em São Pedro da Aldeia, aos representantes das Secretarias de Educação das cidades de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, parceiros do Programa. A expectativa é que o Saúde Nota 10 beneficie cerca de cinco mil pessoas em 2017. Durante o encontro, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o projeto e o material didático de apoio utilizado em sala de aula.
Desde 2012, o programa Saúde Nota 10 já passou por 57 escolas dos cinco municípios da área de concessão da Prolagos, beneficiando mais de 16 mil e 400 estudantes.
Sobre o grupo Aegea
A Aegea Saneamento é uma companhia brasileira que gerencia ativos de saneamento por meio de suas concessionárias em diversos estados do País e atua como administradora de concessões públicas. A empresa atende mais de 4,6 milhões de pessoas em 47 municípios de nove estados brasileiros. Criada em 2010, possui 18% do mercado privado de saneamento básico do Brasil e está entre as três maiores empresas do setor.