Menu

Cidades

Programa Melhor Idade promove oficina de sabonete em Macaé

A atividade aconteceu na sede que fica na Rua Marechal Deodoro, 564, no Centro
Fotos: Maurício Porão
Fotos: Maurício Porão

A Coordenadoria do Programa Cidade da Melhor Idade promoveu na tarde desta quinta-feira (18), uma oficina de artesanato em sabonete. A coordenadora do Programa, Magali Machado Oliveira, explica que é a primeira vez que a oficina é realizada no local, e que houve outro encontro na terça-feira (16). “As oficinas são ministradas por voluntárias e na próxima quinta-feira (25), teremos outra oficina de sabonete com a técnica decupagem, que ainda está aceitando inscrições”, informou.

A professora de artesanato, Cleide Lúcia Gomes, conta que trabalha com artesanato há 25 anos e que participa do programa, nas aulas de “soltinho” e resolveu se voluntariar. “Gosto de fazer artesanato e resolvi ajudar outras pessoas, me sentindo útil. É bom ter essa interação, principalmente depois da pandemia da Covid-19”, disse.

A aluna, Eliete Souza, conta que gostou muito da ideia de aprender sabonetes em formato de flores e que já tem habilidade em artesanato com a pintura em tecido. “Quero primeiro aprender para presentear e, quem sabe depois, comercializar os meus produtos”, contou. Ela acrescentou ainda que frequenta o local nas aulas de dança “soltinho”.

A coordenadora, Magali, explica que para participar das atividades oferecidas pelo Programa Cidade da Melhor Idade, é necessário ser cadastrado. “Temos em média 300 idosos cadastrados. Basta comparecer ao local com documentos de identidade, comprovante de residência, cartão do SUS e, se for para frequentar alguma atividade física, é necessário apresentar o atestado médico”, explicou.

Magali informou ainda que, em breve, o programa contará com aulas de informática, oficina de pintura e uma atividade em homenagem ao Dia das Mães. Já são oferecidas aulas de dança, teatro, passeios e outras oficinas de artesanato.

“Estamos aceitando voluntários para ministrar outras oficinas. Quem quiser, pode nos procurar pessoalmente. E quem tiver interesse em conhecer o nosso programa e as nossas atividades será bem-vindo”, disse.

Mais informações sobre as atividades poderão ser obtidas pelo WhatsApp: (22)99105- 3160 ou comparecer na sede do programa, situada na Rua Marechal Deodoro, 564, no Centro de segunda, quarta e sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. E, às terças e quintas, até às 18h30. As atividades também podem ser acompanhadas pelo Instagram @cidadedamelhoridade.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos