Pular para o conteúdo
Search

Programa de Crédito Emergencial de Macaé segue em atraso

Imagem Ilustrativa: Reprodução

Lei que institui o Programa de Crédito foi sancionada há dois meses, mas projeto está em atraso. Decreto ainda não foi publicado.

O vereador de Macaé, Marcel Silvano, publicou um vídeo nas redes sociais neste domingo (13), onde cobra a regulamentação do Programa de Crédito Emergencial. A medida tem o objetivo de conceder empréstimos aos comerciantes locais.

O programa faz parte da Lei Nº 4.684/2020, e tem a proposta de beneficiar microempresários e pequenos agricultores locais que enfrentam dificuldades financeiras durante o período da pandemia do novo coronavírus. Os empréstimos são de até R$ 20 mil reais, e segundo a prefeitura, acontecerão sem a cobrança de juros e/ou correções monetárias, com condições de pagamento facilitadas e prazos de até 60 meses.

A lei foi sancionada há dois meses, mas o projeto segue em atraso. De acordo com o vereador, houve urgência no encaminhamento da proposta para a Câmara, mas o decreto ainda não foi publicado, o que impede que o programa seja efetuado.

O vídeo faz parte de um quadro de nome “Fique Ligado”, que traz as principais notícias das ações do vereador na Câmara. Segundo a publicação, somente neste ano, mais de 11 mil postos de trabalho com carteira assinada foram fechados na cidade.

Ainda de acordo com a prefeitura, para ter direito ao benefício o microempresário precisará comprovar que o estabelecimento está localizado em Macaé, e ter documentos como registro, inscrição municipal e alvará de funcionamento ativo no município. É necessário também comprovar a situação cadastral como microempresa, além do contrato social e da inscrição ativa no CNPJ.

Outros requisitos são as apresentações de Certidão Negativa de Débitos; de declaração de que o estabelecimento teve operações suspensas ou atendimento ao público atingido em razão das medidas de isolamento social; e de declaração de que serão mantidos os empregos dos funcionários durante o período de recebimento do benefício.

Já os pequenos agricultores terão que comprovar residência em Macaé, possuir o ofício de agricultor familiar (através de declaração de aptidão ao PRONAF – DAP) e ter a comprovação de propriedade, posse ou arrendamento da terra localizada no município.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DE MACAÉ AQUI

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.