Search
Degradê com CSS

Programa com cannabis medicinal de Búzios ganha mais um profissional especializado

A neuropediatra Anny Monteiro junta-se à Clínica de Cannabis Terapêutica Beija Flor, impulsionando avanços na proposta pioneira
mariana moraes

A médica Anny Monteiro, especializada em Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno Opositivo Desafiador (TOD), e Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), chega para reforçar o programa que já transformou a vida de mais de 300 pacientes autorizados pela Anvisa. Desde a promulgação da Lei nº 1.707 em dezembro de 2021, sancionada pelo prefeito Alexandre Martins, a clínica, agora ampliando suas instalações em um imóvel exclusivo adquirido pela Prefeitura de Búzios, tem se destacado por oferecer tratamentos inovadores com base em cannabis medicinal.

O programa, inicialmente voltado para autismo e epilepsia refratária, está expandindo suas vagas para atender a crescente demanda pela terapia. A cidade de Búzios se consolida como referência ao planejar não apenas atender uma variedade maior de condições, como Parkinson, Alzheimer e dor crônica, mas também estabelecer um centro de pesquisa em colaboração com a Fiocruz. Este compromisso a longo prazo reforça o papel da cidade na vanguarda da saúde pública, proporcionando uma visão promissora para o futuro do tratamento médico.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!