Menu

Cidades

Profissionais da educação de Cabo Frio protestam hoje, no Largo Santo Antônio

sala´rio

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro, Núcleo Lagos (Sepe Lagos) organiza protesto nesta quinta-feira (9) às 15h30 no Largo Santo Antônio, Centro em Cabo Frio. A categoria reivindica pagamento de salários atrasados. Segundo o Sepe a pandemia de Covid-19 tem sido utilizada como pretexto para a intensificação dos atrasos.

O sindicato questiona ainda demissões em massa, tentativa de imposição de aumento da alíquota previdenciária e consequente achatamento de salários, projetos de lei que atacam o Ibascaf e o PasMed, falta de transparência na gestão dos recursos públicos da educação, não fornecimento de cestas básicas para as famílias dos estudantes da rede municipal, não convocação dos aprovados no concurso de 2009, desrespeito aos direitos dos profissionais readaptados, dentre muitos outros problemas.

“O Sepe Lagos defende que todos os cidadãos tenham condições de cumprir o isolamento social recomendado pelos órgãos de saúde para conter a pandemia do Covid-19, pelo tempo que instituições científicas como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) julgarem necessário”, cita a nota.

O Sepe Lagos orienta os participantes do protesto a manterem uma distância mínima de 2 metros. Também fornece máscaras, escudos faciais, e álcool etílico a 70% para assepsia das mãos e higienização de superfícies e objetos.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ambulantes de Búzios terão de realizar recadastramento anual

São Pedro disponibiliza pontos de coleta para doações ao Rio Grande do Sul

Empresários de Rio das Ostras podem participar de sessão de negócios gratuita

São Pedro oferece gratuitamente órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção