Os alunos da escola municipal Luis Lindenberg realizaram ato na manhã desta terça-feira (17), em frente à prefeitura de Cabo Frio cobrando do prefeito Adriano Moreno as promessas que fez ao alunos de revogar o decreto 6.127, publicado em 29 de novembro de 2019, extinguindo esta unidade escolar. O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE) apoiou o ato.
As coordenadoras Renata Tavares e Liane Ribeiro tentaram uma audiência com o governo, mas, foram informadas que nem o prefeito e nem o secretário de Governo estavam na prefeitura.
Sobre isso, a Prefeitura respondeu ao Prensa que a licitação para contratação da empresa responsável pela obra, que está orçada em R$ 6 milhões, está marcada para o dia 27 deste mês. O processo será realizado por meio de concorrência pública com seleção de instituição com apresentação de menor valor global.
No entanto, as atividades da escola ficam suspensas temporariamente, com remanejamento provisório dos alunos até que as obras sejam concluídas, como prevê o decreto, em 2021.
O Sindicato participará na sessão desta terça na Câmara Municipal, que começa as 17h e na quinta-feira (19), a partir das 15h. O grupo realizará a “Ceia da miséria”, um protesto bem humorado, em frente à prefeitura.