Search
Degradê com CSS

Professores da UFRJ vão participar de debate sobre os trabalhos de enfrentamento da Covid-19 realizados em Macaé

download (2)

Transmissão será neste sábado (2), às 11, no Canal Rede Unida no Youtube

UFRJ e o panorama do Covid-19 no município/ Reprodução ilustrativa

Três professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) de Macaé foram convidados para participar de um, neste sábado (2), às 11h, ao vivo no Canal Rede Unida no Youtube, voltado para debate e promoção da educação profissional em saúde. Na ocasião Kathleen da Cruz, Carla Coelho e Helvo Slomp irão compartilhar os resultados dos estudos científicos que eles estão desenvolvendo no município para enfretamento da Covid-19.

O coordenador regional da Rede Unida, Túlio Franco, explica que a entidade é voltada para promoção da área científica e é transmitida em canal aberto. Tem base em todo o território nacional por meio de coordenações regionais, a mais próxima tem sede em Niterói. O debate irá discutir o papel das universidades neste período de combate ao Covid-19.

“Nessa pandemia o objetivo da instituição tem sido contribuir com debates em torno de soluções para a pandemia e para proteção e cuidado da população. Um dos programas é esse que acontece aos sábados com experiências de universidades, municípios e estados para controle da pandemia. Esta semana, os convidados sãos os pesquisadores da UFRJ de Macaé que vão falar sobre o trabalho que tem desenvolvido no Norte do Estado do Rio de Janeiro para que sirva de demonstração para outros grupos”.


Uma das participantes é a professora Kathleen da Cruz, médica sanitarista e que, neste momento, coordena o grupo de trabalho multidisciplinar para enfrentamento da Covid-19 do campus da UFRJ em Macaé.


“Sem dúvida é sempre um orgulho poder representar a nossa universidade num evento que está discutindo o enfrentamento da pandemia, considerando que somos a cidade pioneira nas ações, nas pesquisas, no desenvolvimento de estratégias de apoio a gestão e conhecimento científico de técnicos no interior. A gente tem se debruçado, desde começo do mês de março, para estudar e avaliar todos os dados sobre como tem se comportado a pandemia no Norte Fluminense e na Baixada Litorânea. É muito importante entender que a universidade tem o papel nessa momento de resguardar e de produzir conhecimento científico para que junto com a ciência seja referência para as medidas que precisam ser tomadas pelo poder público, pelos gestores e para que a população entenda a gravidade dessa pandemia e que consiga, também, utilizar esse conhecimento a seu favor”.

O Canal do Youtube no link https://www.youtube.com/user/RedeUnida1.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Cervejaria Búzios marca presença na etapa mundial de beach tennis na Praia de Geribá

Búzios recebe mais de R$ 3 milhões em recursos federais para saúde e assistência social

Foragido da Justiça por latrocínio é capturado durante patrulhamento da PM em Búzios

Jazz São Benedito Festival começa nesta quinta-feira (24), em Cabo Frio

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!