Professora Juliana Baptista Gago atuou na Escola Municipal Vereador Leaquim Schuindt, em Cabo Frio, e na rede municipal de Búzios
A diretoria colegiada do Sepe Lagos (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro – Núcleo Lagos) confirmou a morte de uma professora que atuava no ensino público da Região dos Lagos.
Juliana Baptista Gago morreu neste domingo (13), aos 44 anos. Ela foi professora de matemática da Escola Municipal Vereador Leaquim Schuindt, do bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio e também já atou na rede municipal de Búzios, na Escola Municipal Professora Regina da Silveira Ramos Vieira, no bairro São José.
Em uma nota de pesar publicada nos canais oficiais do Sepe, o sindicato informou que Juliana foi mais vítima da Covid-19.
“A responsabilidade por mais essa morte evitável é dos governos de todas as esferas que colocam os interesses econômicos de grandes empresários acima da defesa da saúde e das vidas do povo trabalhador e pobre e, por isso, não implementam políticas públicas suficientes para conter os contágios e as mortes por essa doença”, afirma o Sepe Lagos.
A nota completa do sindicato pode ser conferida por meio do link.