Motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro
O acidente aconteceu na manhã dessa quarta-feira (16), por volta das 7h, próximo à Escola Municipal Professor Oswaldo Santa Rosa, localizada na Estrada Deodoro de Azevedo, no bairro Sitio Guriri, em Cabo Frio. De acordo com informações dos funcionários da escola, ela estava a pé, quando um veículo, SUV da cor preta, atingiu a professora e fugiu do local sem prestar socorro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e a vítima foi encaminhada para o Hospital Central de Emergências (HCE), em Cabo Frio. A Prefeitura informou que o estado de saúde da paciente é estável, mas que segue na unidade para realização de exames complementares.
Moradores do Condomínio dos Pássaros, localizado na mesma estrada da escola, reclamam de falta de calçadas e ciclovias. “Tem muitos moradores que trabalham naquela escola e alunos que moram aqui e vão andando para lá. Quando o mato cresce invade a pista e fica impossível andar por ali sem ser pelo meio da rua”, conta Suely Rosa, subsíndica geral do condomínio. Ela informou que já tentaram solicitar melhorias no local junto a prefeitura, no entanto, são informados que a estrada é estadual e é de responsabilidade do Departamento de Estrada e Rodagens (DER). “É preciso tomar alguma atitude para que algo aconteça, por isso vamos nos reunir em protesto no dia 19 de novembro e fazer uma bicicletada saindo da frente do condomínio, até o Instituto Federal Fluminense (IFF)”, alertou ela.
A diretora da Escola, Oswaldo Santa Rosa, Luciana Amorim, reforça a importância de melhorar a segurança do local.” Um quebra-molas, uma ciclovia e um semáforo seria muito importante para todos, já que muitos estudantes e pais usam bicicletas”, afirma.
O jornal Prensa de Babel entrou em contato com a Assessoria de comunicação da Prefeitura de Cabo Frio e foi informada de que “o município, por diversas vezes, fez o pedido ao DER-RJ, reiterando os perigos para ciclistas e pedestres que trafegam diariamente pela rodovia, solicitando não só a instalação da ciclovia, como também a realização da manutenção da estrada, como serviços de capina, revitalização da sinalização viária e da iluminação”.
A equipe de jornalismo do Prensa entrou em contato também com o DER-RJ e aguarda posicionamento.