Search
Degradê com CSS
Publicidade

Professora e ativista LGBTQI+ denúncia agressão e transfobia no Carnaval de São Pedro da Aldeia

“Os seguranças passaram a me enforcar”, relatou Sara Wagner, que também é âncora da TV 247, do grupo Brasil 247, sobre agressão que teria sofrido de agentes de segurança do município
Sara Wagner
Publicidade

Matéria em colaboração com Fonte Certa

Em vídeo publicado nas redes sociais a professora e ativista LGBTIA+ Sara Wagner York relata ter sofrido agressão de servidores da prefeitura de São Pedro da Aldeia que atuavam na área reservada do palco montado no centro da cidade para os shows durante o carnaval neste domingo (19).

Segundo o relato de Sara, por volta das 23 horas ela se dirigiu até a área reservada pela prefeitura de São Pedro para fazer uma fotografia panorâmica, comemorativa do carnaval. Após receber a autorização para entrar, o secretário adjunto de Turismo e Eventos teria chamado os seguranças para retirarem ela do espaço. A ativista alega ter sido vítima de transfobia.

“Ao entrar na área reservada e assim que cumprimentei o prefeito, percebi que o secretário adjunto de turismo, Rodolfo Jhota, chamava a equipe de segurança para retirar alguém daquele espaço, até aquele momento não imaginava que esse alguém seria eu. Alegando que eu estava sem autorização para estar naquele espaço. ” Diz trecho do relato nas redes sociais.

Ainda segundo os relatos de Sara, os seguranças agiram com truculência e tomaram o celular que estava na mão do assessor que a acompanhava, mesmo sem ela apresentar qualquer forma de resistência. A ativista afirma que chegou a ser enforcada. No trecho do vídeo, publicado pela ativista, ela aparece sendo empurrada com truculência pelos agentes.

“Transfobia institucional é a violência praticada no âmbito das instituições públicas ou privadas contra pessoas trans, seja na forma de agressão verbal ou física direta, seja através de mecanismos mais sutis de discriminação, estigmatização e exclusão que organizam as práticas institucionalizadas de determinada organização.”, explica.

A Prensa entrou em contato com a prefeitura de São Pedro da Aldeia para acesso a versão da instituição e até a publicação não recebeu resposta.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Arraial do Cabo sedia 10ª edição da WTR com recorde de inscritos e ações de sustentabilidade

Prefeito se reúne com Estado e cobra início de obras em bairros de Búzios

Instalação sensorial alerta para a violência infantil em Tamoios no distrito de Cabo Frio

Búzios sedia lançamento do Programa Novas Rotas, da Embratur, voltado à internacionalização do turismo na Costa do Sol

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade