Nesta terça-feira (31), o candidato e sua vice, Isabel Paixão, estarão no campus de Macaé para apresentar as propostas da chapa
Desde 2004 fora da reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF), devido ao término do mandato, o professor Roberto Salles está na corrida para voltar ao posto. Com diversos projetos executados enquanto reitor, o candidato traz na bagagem experiência e propostas para assumir novamente os oito campus da universidade. Nesta terça-feira (31), às 16h, ele e sua vice, Isabel Paixão, estarão na UFF de Macaé para apresentar o plano de gestão.
Com orgulho, Roberto contou que esteve à frente da UFF de 2006 a 2014. Entre os destaques da sua atuação como reitor estão a construção, ampliação e criação de novos cursos que foram fundamentais para o crescimento do campus em Macaé, que vem contribuindo para alavancar o progresso da região. O professor destacou a consolidação dos cursos de direito, ciências contábeis e administração na cidade, que antes eram apenas cursos de extensão.
“Implantamos o Projeto Reuni, que é o plano de reestruturação da UFF e conseguimos fazer concursos para professores e departamento administrativo, que antes não eram da cidade. Tive a oportunidade também de ajudar na estrutura dos oito polos da universidade”, comentou.
A agenda em Macaé é para ouvir toda comunidade universitária, apresentar as propostas de gestão. “Assumimos o compromisso de trazer a “reitoria itinerante” para fazer um planejamento in loco. Além disso, assume a responsabilidade de continuar a expansão da universidade, ampliar mais ainda o progresso das unidades em Macaé e Rio das Ostras, com investimentos em obras, tecnologia, inclusão e inovação.
Ainda segundo Roberto, a Chapa 3 – UFF Plural & Democrática, traz uma novidade. Em 62 anos de história da universidade, é a primeira vez que tem uma mulher concorrendo a vice-reitoria por eleição. “Já tiveram duas, mas foram por indicação”, explicou.
Na quarta-feira (1º) a chapa estará na UFF de Rio das Ostras. A eleição será nos dias 21, 22 e 23 de junho em todos os oito campus. Podem participar estudantes, técnicos e professores.