Um professor de 45 anos está sendo investigado por importunação sexual contra alunas da Escola Municipal Alfredo Castro, localizada no bairro Jardim Excelsior, em Cabo Frio. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) após denúncia de três mães de adolescentes matriculadas na unidade.
De acordo com a denúncia, o docente tinha o hábito de fazer comentários de cunho sexual em sala de aula e que os casos aconteceram por várias vezes. Uma das mães relatou, inclusive, que o professor alisou as costas da filha, que é menor de idade, depois que a mesma mostrou um desenho feito em sala de aula e o acusado ter sexualizado a ilustração.
O registro da ocorrência foi feito na segunda-feira (19) e as investigações estão sob sigilo. Segundo a delegada do caso, Waleska Garcez, o professor já foi intimado, prestou depoimento e foi liberado. Testemunhas ainda serão ouvidas. O conselho tutelar e o Centro de Atendimento à Mulher de Cabo Frio também foram acionados. As vítimas serão encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) para exames.
A Prefeitura Municipal de Cabo Frio informou em nota que o professor de Educação Física já foi afastado das atividades em sala de aula e que a Secretaria de Educação abriu um processo administrativo interno para apuração dos fatos.