Pular para o conteúdo
Search

Professor da rede municipal de Cabo Frio é investigado por importunação sexual

O caso está sendo investigado sob sigilo na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM)

Um professor de 45 anos está sendo investigado por importunação sexual contra alunas da Escola Municipal Alfredo Castro, localizada no bairro Jardim Excelsior, em Cabo Frio. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) após denúncia de três mães de adolescentes matriculadas na unidade.

De acordo com a denúncia, o docente tinha o hábito de fazer comentários de cunho sexual em sala de aula e que os casos aconteceram por várias vezes. Uma das mães relatou, inclusive, que o professor alisou as costas da filha, que é menor de idade, depois que a mesma mostrou um desenho feito em sala de aula e o acusado ter sexualizado a ilustração.

O registro da ocorrência foi feito na segunda-feira (19) e as investigações estão sob sigilo. Segundo a delegada do caso, Waleska Garcez, o professor já foi intimado, prestou depoimento e foi liberado. Testemunhas ainda serão ouvidas. O conselho tutelar e o Centro de Atendimento à Mulher de Cabo Frio também foram acionados. As vítimas serão encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) para exames.

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio informou em nota que o professor de Educação Física já foi afastado das atividades em sala de aula e que a Secretaria de Educação abriu um processo administrativo interno para apuração dos fatos.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.