Search

Dupla é presa suspeita de praticar assaltos de bicicleta em Maricá

Monitoramento do Ciosp e ação do Proeis resultam em prisões no Parque Nanci
prisão assaltantes maricá proeis

Policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis Maricá) prenderam, nesta sexta-feira (17/01), dois suspeitos de praticarem roubos utilizando bicicletas no Centro de Maricá. A operação foi possível graças ao monitoramento das câmeras do Centro Integrado de Operações na Segurança Pública (Ciosp).

Monitoramento e prisão

A ação começou após uma vítima acionar um Totem de Segurança, informando sobre o crime. O Ciosp imediatamente iniciou o monitoramento dos suspeitos, localizando-os no bairro Parque Nanci.

Os dois homens estavam em posse de um simulacro de pistola e celulares supostamente roubados. Munidos das informações fornecidas pelo Ciosp, os policiais do Proeis conseguiram abordar e deter os suspeitos na área indicada.

Encaminhamento e investigação

Após a prisão, a ocorrência foi registrada na 82ª DP (Maricá), e os homens foram transferidos para a Central de Flagrantes, na 76ª DP (Niterói). Eles permanecem à disposição da Justiça, e os objetos apreendidos serão periciados para auxiliar na investigação.

Tecnologia e segurança pública

A atuação integrada entre o Ciosp e o Proeis reforça a eficiência do sistema de monitoramento de Maricá, que utiliza tecnologia avançada para garantir maior segurança aos cidadãos. Totens de segurança e câmeras instaladas em pontos estratégicos têm contribuído para a rápida resposta às ocorrências.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Polícia Militar prende foragido da Justiça em Búzios

Guarda Municipal de Maricá prende homem por violência doméstica em Cordeirinho

Rio de Janeiro fecha 2024 com recorde de 1,5 milhão de turistas internacionais

União de Maricá faz ensaio técnico na Sapucaí no domingo (9)

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!