O Procon Rio das Ostras realizou uma operação nas lojas de materiais de construção do município, para coibir a prática de preços abusivos.
De acordo com o órgão, a operação atua para apurar irregularidades na variação de preços de compra e venda de materiais, como tijolos, telhas, cimento e outros, após denúncias durante o período de pandemia.
Segundo o Procon, as empresas têm um prazo de 10 dias úteis para apresentar toda a documentação fiscal de compra e venda que justifique o aumento nos preços dos produtos.
A operação que aconteceu por toda cidade e alguns estabelecimentos foram autuados. Segundo o Procon, alguns dos produtos colocados a venda estavam sem o preço, o que é irregular e pode lesar consumidores riostrenses no momento da compra.
Segundo o Procon, somente foram lavrados autos de constatação, sendo concedido prazo para que os estabelecimentos coloquem os preços nos produtos, sob pena de serem multados caso não seja corrigida essas irregularidades.
O Procon Rio das Ostras também fiscalizou e orientando os estabelecimentos a cumprirem todas as normas de segurança e higiene para proteção dos consumidores por conta da pandemia do novo coronavírus.