Em vistoria no Mc Donald’s de São Pedro da Aldeia, agentes do Procon encontraram irregularidades com alimentos, funcionários e documentos
O Procon de São Pedro da Aldeia fez uma vistoria no estabelecimento do Mc Donald’s da cidade, nesta quarta-feira (17), após receber denúncias sobre irregularidades. De acordo com o órgão, durante a visita, além de produtos com a validade vencida, foram encontrados produtos sem especificação, com a validade alterada e funcionários sem respeitar as regras sanitárias estabelecidas pela Anvisa, como a ausência do uso de toucas e manipulação de alimentos sem usar luvas.
De acordo com Márcio Lisboa, coordenador do órgão na cidade, o estabelecimento também se encontra com os documentos necessários para o exercício da atividade comercial ilegais, como as certificações do Alvará, Vigilância Sanitária e Bombeiros que estão vencidas desde o ano de 2014.
A unidade foi notificada e terá que apresentar tais documentos no prazo de 72 horas, sob pena de interdição. Segundo Márcio, o órgão respeitou o princípio da proporcionalidade “por entender que estabelecimento é um serviço essencial no período de pandemia”.