Search
Degradê com CSS

Procon de Rio das Ostras interdita quiosque por cobrança indevida de consumação

costazul praia

Ações de fiscalização continuam frequentes em Rio das Ostras. Nesta quinta-feira, dia 25, o Procon do município interditou mais um quiosque por prática indevida de cobrança de consumação mínima. A interdição ocorreu em um estabelecimento na Praia de Costazul, atendendo uma determinação do Procurador-Geral de Rio das Ostras, Renato Vasconcellos.

Na ocasião, em virtude de denúncias recebidas, um fiscal do órgão de Defesa do Consumidor, seguiu descaracterizado até o quiosque denunciado. Chegando ao local, logo foi cobrado pelo garçom o valor de R$ 50, por possível permanência na cadeira e utilização de guarda-sol, o que configura infração pela prática em flagrante.

De acordo com o coordenador de fiscalização, Luiz Fernandes, o próprio cardápio do quiosque continha a informação da cobrança ilegal. No mesmo estabelecimento também foram descartados alimentos impróprios para consumo.

Segundo o procurador-geral do município, os permissionários dos quiosques foram, inicialmente, orientados a não cobrar a chamada consumação mínima, além de respeitar regras básicas de higiene e zelo com os alimentos. “Além da multa, os permissionários que reincidirem em práticas contrárias aos direitos do consumidor terão seus estabelecimentos imediatamente interditados”, acrescentou Renato Vasconcellos. 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!