Pular para o conteúdo
Search

Procon de Búzios realiza ação de conciliação entre empresas e clientes

Para participar do mutirão é preciso entrar em contato com o Procon para agendar a conciliação. Foto divulgação

Nesta quinta (29), a Praça Santos Dumont receberá mutirão de serviços do órgão em ação conjunta com empresa de energia elétrica

O Procon de Búzios realiza constantemente ações de conciliação entre empresas e clientes. Nesta quinta-feira (29), a partir das 13h, na Praça Santos Dumont, no Centro, haverá um mutirão em conjunto com a concessionária de energia elétrica, Enel. A ação é voltada para quem precisa resolver parcelamento de débitos, revisão de consumo, pedidos de novas ligações, vistorias em que apresentem algum problema na rede, entre outros serviços.

Mas para participar é preciso entrar em contato com o Procon para agendar a conciliação por meio do telefone: (22) 2623-6999. O órgão orienta a ir somente o titular da conta para evitar aglomerações, salvo aqueles que tenham necessidades especiais como idosos e deficientes físicos.

No último encontro, realizado no mês passado, quase 100% das demandas apresentadas foram solucionadas sem a necessidade da judicialização de processos.

Ação realizada na primeira quinzena de julho pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda com participação do Procon, no bairro São José. Foto: Divulgação

Ranking de reclamação

O Procon de Búzios divulgou nesta quarta-feira (28) o ranking das empresas com maior número de reclamações do município. O órgão recebe por mês uma média de 20 reclamações das concessionárias de água e energia e serviço de internet, 15 atendimentos voltados para o comércio varejista de eletrodomésticos e de cinco a seis reclamações de clínicas odontológicas e empresas de turismo.

Segundo o Coordenador do Procon de Búzios, Paulo Bezerra, as principais empresa e questionamentos são: Prolagos – contas altas, falta de água nos bairros e falta de entrega de carros-pipas; Enel – contas altas, variação de tensão na rede (queima de aparelhos), entre outras; West Internet – ausência de sinal internet e demora no atendimento no call center; clínicas odontológicas – descumprimento de contratos de tratamento dentário; Via Varejo e Ponto Frio – equipamentos defeituosos e ausência de garantia; Decolar.com – cancelamentos de voos sem prévio aviso e ausência de possibilidade de remarcação.

“O que mais nos chama atenção é a quantidade de reclamações de clínicas odontológicas na cidade. Nosso papel é ser um canal de aproximação entre a empresa e o consumidor para que a situação seja resolvida sem a necessidade da judicialização de processos. Temos trabalhado em conjunto com as empresas, principalmente com Prolagos e Enel que têm canais abertos e eficientes para solução das queixas”, contou o coordenador.

As reclamações lembram a importância do consumidor se posicionar diante dos seus direitos para que sejam garantidos. O Procon primeiro entra como mediador do caso buscando soluções imediatas e menos burocráticas. Quando não há solução, é aberto o processo.

A sede do Procon fica na Praça Santos Dumont, nº 1, no Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. O telefone para contato é o (22) 2623-6999.

Mutirão realizado pelo Procon de Búzios com a concessionária Prolagos na semana passada. Foto: Divulgação

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.