Search
Degradê com CSS

Procon de Búzios multa Enel em mais de 2 milhões de reais

Racine - Procon de Búzios

 

Coordenador do Procon Búzios Racini Filho – Foto Divulgação

A Enel recebeu nesta terça-feria (7) uma intimação do Procon de Búzios, onde o órgão multa a concessionaria no valor de  R$ 2.381.653,33 (dois milhões trezentos e oitenta e um mil, cinquenta e três reais e trinta e três centavos).

De acordo com o coordenador do Procon de Búzios, o advogado Racine Filho,a decisão foi tomada em função de decisão  nos processos 12188/2017 junto ao processo  de natureza coletiva  que indicou possíveis infrações  contra o código do consumidor durante  os eventos de interdição de energia entre os meses de setembro  e outubro desse ano em Búzios, causando grandes transtornos a população.

“Analisado juridicamente às informações da fornecedora entendemos que houve descumprimento da lei Nº 8018/90 devendo ser aplicada a sanção de multa conforme determina a lei.”, disse.

Em que seria aplicado o valor da multa 

A legislação Federal, que é seguida pelos Estados, prevê  que a arrecadação tem que ser voltada para aparelhamento modernização e investimentos no órgão e na proteção do consumidor, não sendo permitido a utilização para outros fins.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/10/31/representantes-da-enel-serao-sabatinados-na-camara-de-buzios-dia-9/

 

Texto e apuração da equipe do Prensa. É permitido a republicação com citação da fonte

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!