A Enel recebeu nesta terça-feria (7) uma intimação do Procon de Búzios, onde o órgão multa a concessionaria no valor de R$ 2.381.653,33 (dois milhões trezentos e oitenta e um mil, cinquenta e três reais e trinta e três centavos).
De acordo com o coordenador do Procon de Búzios, o advogado Racine Filho,a decisão foi tomada em função de decisão nos processos 12188/2017 junto ao processo de natureza coletiva que indicou possíveis infrações contra o código do consumidor durante os eventos de interdição de energia entre os meses de setembro e outubro desse ano em Búzios, causando grandes transtornos a população.
“Analisado juridicamente às informações da fornecedora entendemos que houve descumprimento da lei Nº 8018/90 devendo ser aplicada a sanção de multa conforme determina a lei.”, disse.
Em que seria aplicado o valor da multa
A legislação Federal, que é seguida pelos Estados, prevê que a arrecadação tem que ser voltada para aparelhamento modernização e investimentos no órgão e na proteção do consumidor, não sendo permitido a utilização para outros fins.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/10/31/representantes-da-enel-serao-sabatinados-na-camara-de-buzios-dia-9/
Texto e apuração da equipe do Prensa. É permitido a republicação com citação da fonte