Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Procon de Búzios autua empresas que não cumprem a Lei das Sacolas

Procon-lei-das-sacolas-1

Nesta quinta-feira (27), o Procon de Búzios deu início à fiscalização sobre o cumprimento da Lei 8006/18, a chamada “Lei das Sacolas”, que proíbe a distribuição de sacolas plásticas convencionais, em todo o Estado RJ.  Uma grande rede de supermercados e duas filiais de uma rede varejista, foram autuadas por descumprimento total e parcial da legislação.

O coordenador do Procon, Racine Filho pede à população que comunique ao órgão, através do telefone 2623 6999 ou por denúncia, as empresas que não estiverem cumprindo a lei, ou estiverem cumprindo de forma errada. Racine informa que neste primeiro dia de fiscalização foram vistoriados sete estabelecimentos em Búzios, e as operações continuam.

Desde o último dia 26, está proibida em todo o Estado RJ, a distribuição de sacolas plásticas convencionais, aos clientes. Está autorizada somente a oferta de sacolas feitas com mais de 51% de fontes renováveis.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeitura de Búzios adia festa do Dia das Crianças em razão do mau tempo

Quebra-molas instalado pelo DER-RJ sem aviso causa caos no trânsito em Búzios; Prefeitura esclarece

Haber Produções abre inscrições para evento online de criptoarte em Macaé

Novos cursos gratuitos do SENAC em Búzios têm foco na capacitação de mulheres

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]