Ação aconteceu depois de denúncias de passageiros. O Procon estabeleceu um prazo para que a Salineira normalize as linhas
O Procon de Cabo Frio notificou a empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade, a Auto Viação Salineira, por conta da redução e retirada de circulação de algumas linhas de ônibus. A iniciativa foi tomada após o órgão receber denúncias de passageiros.
De acordo com as denúncias, oito linhas estão com o serviço ineficiente ou inoperante. São elas: 310 Avenida do Contorno × Palmeiras; 313 Jacaré x Guarani; 327 São Cristóvão x Maria Joaquina; 329 São Cristóvão x Peró (via Caminho Verde); 343 São Cristóvão x Parque Eldorado II; 348 Vila do Sol x Foguete; 351 Maria Joaquina x Santo Antônio; e 530 Santo Antônio x São Cristóvão (via Gargoá).
Segundo a coordenadora-geral do Procon, Mônica Boniolli, “por se tratar de um serviço essencial, a empresa não pode deixar de prestar o serviço com eficiência. Não podemos admitir que a camada mais vulnerável da população de Cabo Frio seja afetada pela má prestação dos serviços”.
O órgão deu um prazo de cinco dias para que a Salineira realize a retomada das linhas suspensas, e em alguns casos, aumente o número de ônibus. O período para a normalização do serviço começa a contar a partir da data da notificação, que aconteceu nesta terça-feira (27).
Segundo o Procon, se a empresa não cumprir, será multada e um requerimento de revogação no contrato de concessão será feito.
O órgão pede para a população averiguar se o serviço será restabelecido na totalidade e, em caso negativo, acionar a instituição novamente. O telefone para contato é (22) 2645-4799 e 2643-5817 (Tamoios).