Search
Degradê com CSS

Procon Búzios interdita restaurante no Centro após denúncia

1

O estabelecimento não tinha alvará de funcionamento, armazenava alimentos próximo a lixeiras e em péssimas condições de higiene

A Coordenaria de Defesa do Consumidor – Procon Búzios em operação conjunta com a Vigilância Sanitária e equipe da Coordenadoria de Postura do município interditou um restaurante no Centro da cidade. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (10), após denúncia.

O estabelecimento estava operando no formato delivery, no entanto, não apresentou alvará e nem licenças para atuação. Quatro pessoas trabalhavam cozinhando e atendendo a pedidos.

O local apresentava, segundo relato do coordenador de órgão Ricardo Braga,  armazenamento inadequado de alimentos, pratos prontos para consumos próximos a lixeiras abertas e além disso a cozinha não apresentava condições mínimas de higiene.

Os donos foram autuados e poderão pagar multa de até 6 mil reais, conforme prevê a legislação e terão o prazo de 30 dias para apresentar defesa.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Festival Cores chega a Búzios com música, arte, bem-estar e experiências para toda a família

Agenda Cultural da Região dos Lagos: shows, festivais e eventos imperdíveis neste fim de semana

Búzios recebe Escola Móvel Pet do Senac RJ com 50 vagas gratuitas em cursos para o mercado animal

Professor da rede municipal de Búzios é preso acusado de estupro de vulnerável

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!