Pesquisar
Menu
Degradê com CSS

Arraial do Cabo abre processo seletivo para agentes de Saúde e de Combate às Endemias

Inscrições começaram nesta segunda-feira (17) e seguem até 21 de outubro; provas estão previstas para novembro
Arraial do Cabo abre processo seletivo para agentes comunitários de Saúde e de Combate às Endemias
Inscrições para o processo seletivo da Saúde de Arraial do Cabo seguem até 21 de outubro | Foto: Divulgação

Estão abertas a partir desta segunda-feira (17) as inscrições para o Processo Seletivo Público nº 01/2026 de Arraial do Cabo, destinado ao preenchimento de vagas para Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE).

Os interessados têm até 21 de outubro para se inscrever. O procedimento é exclusivamente pela internet, por meio da área “Processo Seletivo” no site da Prefeitura de Arraial do Cabo ou pelos canais do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), responsável pela organização do certame.

As provas estão previstas para 22 de novembro, nos turnos da manhã e da tarde.

Edital traz número de vagas e requisitos

O edital reúne as informações sobre número de vagas, requisitos para cada função, conteúdo das provas, cronograma e demais regras para participação.

De acordo com a Prefeitura, embora os profissionais sejam submetidos ao regime estatutário municipal, o ingresso nas carreiras de ACS e ACE ocorre por Processo Seletivo Público em razão das regras específicas estabelecidas pela Constituição Federal e pela Lei Federal nº 11.350/2006.

Por isso, os candidatos devem consultar o edital antes da inscrição, especialmente para verificar os requisitos específicos exigidos para o cargo pretendido.

Inscrições seguem até outubro

O processo será organizado e executado pelo IBAM. O edital completo está disponível nos canais oficiais da Prefeitura e do instituto.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail faleconosco.concurso@adm.arraial.rj.gov.br.

Sandro Peixoto

Sandro Peixoto, jornalista, cronista de Búzios, foi repórter em O Perú Molhado

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

GIRO BUZIANO: Cinco praias recebem aprovação do Bandeira Azul e Campo da Toca terá reforma

MACAÉ NO PLENÁRIO: Câmara Municipal aprova piso de agentes de saúde e cobra deputados eleitos

Requerimento cobra Agenersa sobre tarifa mínima de água e esgoto em Búzios

Palhasseata celebra Dia das Crianças nas ruas de Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]