Search
Degradê com CSS

Problema em Furnas causa queda de energia em municípios do Rio

Imagem: Reprodução/Queda de energia
Imagem: Reprodução/Queda de energia

Região dos Lagos e outras partes o Rio de Janeiro foram afetadas com a queda de energia, nesta sexta-feira (2)

Nessa sexta-feira (2), um problema em subestações da empresa Furnas causou queda de energia nos municípios da Região dos Lagos e diversas outras cidades do Rio de Janeiro. Dentre as regiões afetadas, também estava a área metropolitana e norte-fluminense.

Em nota, a Furnas afirmou que houve falha nos equipamentos de três subestações: Rocha Leão, em Rio das Ostras; Imbarie, em Caxias, e São José, em Belford Roxo. “Os técnicos da empresa estão no local, os equipamentos foram isolados e a recomposição do sistema já começou. As causas da ocorrência estão sendo apuradas”, explicou a estatal.

A Enel Distribuição Rio informou que a falha no sistema de Furnas afetou o fornecimento de energia nos municípios de Macaé, Rio das Ostras, Duque de Caxias, Teresópolis, Niterói, São Gonçalo e a Região dos Lagos.

Segundo a Enel, por volta das 20h30, cerca de 90% dos clientes já estavam com o fornecimento de energia normalizado.

Água

A Companhia Estadual de Água e Esgotos (Cedae) informou que a falta de energia afetou o sistema de abastecimento Imunana-Laranjal, que ficou fora de operação. Foi prejudicado o abastecimento de água dos municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, parte de Maricá e Ilha de Paquetá.

“A Cedae já entrou em contato com a concessionária e aguarda o restabelecimento da energia. A Companhia vai retomar a captação e produção de água imediatamente após a conclusão do serviço por parte da Enel”, disse a companhia.

A capital do Rio registou nesta sexta-feira calor de 43,6 graus Celsius, segundo o Sistema Alerta Rio. O excesso de calor leva a um aumento no consumo de energia, provocado pelo uso intensivo de aparelhos de ar condicionado, tanto nas residências quanto no comércio e nos escritórios.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Impasse entre Prefeitura e APAE mobiliza famílias em Búzios

Exposição inédita de Rembrandt chega ao Rio com 69 gravuras originais

Acusado de feminicídio da advogada Valessa Nascimento vai a júri popular em Búzios nesta sexta (19)

Juan Matias Olivero conquista título brasileiro de Wingfoil Race em Barra do Cunhaú

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!