Search
Degradê com CSS

Priscila Gasparetto: novo fôlego para a Saúde na Rasa

Priscila Gasparetto retorna à gestão da saúde em Búzios, assumindo a direção técnica da Policlínica Municipal Almerinda Conceição da Costa na Rasa, com foco em melhorar o atendimento pediátrico e outras especialidades
Dra. Priscila Gasparetto- Foto: Divulgação
Dra. Priscila Gasparetto- Foto: Divulgação

Priscila Gasparetto, em uma decisão muito acertada, foi escolhida pelo prefeito Alexandre Martins para liderar a Policlínica Municipal Almerinda Conceição da Costa no bairro Rasa. Este movimento estratégico visa elevar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população local. Priscila foi diretora do Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), onde deixou uma marca positiva que se mantém, e também foi muito celebrada quando, mesmo que por um breve período, exerceu o cargo de secretária de saúde.
Gasparetto traz consigo, além de um histórico de realizações, uma visão clara para o futuro. “Assumi a direção técnica da Policlínica e também a pediatria, atendendo crianças de 0 a 3 anos. Antes, havia apenas 6 vagas diárias, agora são 60 atendimentos mensais, conforme as diretrizes da Sociedade Brasileira de Pediatria, e vamos aumentar, ” destacou Priscila. Ela enfatiza que a marcação médica será diária para evitar filas e atender a demanda reprimida do bairro.

A nova direção técnica, liderada por Gasparetto, visa reforçar à população da Rasa acesso a diversas especialidades médicas, equiparando-se à Policlínica de Manguinhos. Entre as especialidades oferecidas estão Clínica Médica, Mastologia, Psicologia, Ortopedia, Neurologia, Cardiologia, Cirurgia Plástica, Ginecologia, Obstetrícia de Alto Risco, Otorrinolaringologia, Urologia, Endocrinologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Farmácia.

Segundo o Secretário de Saúde, Leônidas Heringer, a principal função de Gasparetto será gerenciar os fluxos de atendimento na unidade, buscando mais humanidade e agilidade na prestação de serviços. “Essa nomeação representa mais um investimento significativo para a Prefeitura de Búzios, ampliando a oferta de equipamentos de saúde e profissionais de qualidade. Com a nova diretora técnica, a expectativa é que a Policlínica da Rasa continue sendo uma referência em atendimento humanizado e eficiente,” declarou Heringer.

Priscila expressou sua gratidão pelo trabalho empenhado do coordenador Marcilio e da enfermeira Natalia nesta nova etapa. Afirma que, “com uma equipe dedicada e uma liderança comprometida, a Policlínica da Rasa está pronta para transformar o cenário da saúde local, garantindo que a população tenha acesso a serviços de qualidade e um atendimento mais humano e eficaz”.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!