Search

Príncipe Oba Kobiese, do Reino Oyó na Nigéria, participa do I Seminário de Igualdade Racial em Búzios

Evento promovido pela Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico reuniu a comunidade para discutir igualdade racial e políticas públicas
I Seminário Igualdade Racial de Búzios
Ouça agora
Getting your Trinity Audio player ready...

Nesta sexta-feira (24), durante a semana da Consciência Negra, o Espaço Zanine de Cultura sediou o I Seminário de Igualdade Racial em Búzios. Promovido pela Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, por meio da Coordenadoria da Igualdade Racial, o evento contou com a presença ilustre do Príncipe Oba Kobiese, do Reino Oyó na Nigéria. Esteve presente ainda a Dra. Ione, especialista e militante da área, trouxe importantes contribuições ao abordar temas cruciais para a promoção da igualdade.

Palestrantes, estudantes, turistas e representantes da sociedade civil marcaram presença em uma grande roda de conversa que proporcionou discussões significativas sobre igualdade racial e a necessidade de políticas públicas efetivas.

A abertura oficial ficou a cargo do Secretário de Cultura e Patrimônio Histórico, Romano Lorenzi, que deu boas-vindas aos participantes e destacou a importância de discutir temas urgentes para a sociedade.

Durante seu discurso, Lorenzi enfatizou a realidade do racismo e a dívida racial que persiste, propondo a necessidade de ações contínuas.

“A cota para o povo preto é só o início de uma grande luta que não pode parar”, afirmou, ressaltando que é dever da sociedade reconhecer e reparar as injustiças do passado.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Fernanda Abreu levanta Búzios ao som do funk e sucessos no Claro Verão

Macaé promove credenciamento de empresas e serviços turísticos

Shopping Popular de São Pedro da Aldeia: Modelo de Sucesso e Inovação no Brasil

Quaquá defende posição sobre família Brazão; Anielle Franco anuncia medidas no PT

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima