Macaé inaugurou, na última quinta-feira, 5, uma nova ponte na localidade do Sana, um dos principais destinos turísticos da cidade.
Com uma estrutura metálica de 5,8 metros de comprimento por 6 metros de largura, e pesando 6 toneladas, a nova ponte, instalada na última quinta, foi construída com capacidade para suportar até 45 toneladas, além de suportar as intempéries comuns na região, como as fortes chuvas.
Segundo a prefeitura, até o final de maio, o distrito receberá ainda mais duas pontes, uma na região de Boa Sorte e outra no Camping Larica, melhorando o acesso à localidade e sanando um problema que se agravou com as chuvas recentes.
De acordo com o representante da Intersea Ambiental, empresa responsável pela instalação da ponte, José Carlos Fragoso, o trânsito ficou interrompido por menos de duas horas, tempo que durou o processo de instalação da ponte, que já está funcionando.
“As pontes são confeccionadas em partes pré-moldadas, com passarela feita de grades metálicas e guarda-corpo de tubos. Já chega no local pronta para ser instalada, o que agiliza todo o processo”, acrescentou Fragoso.
De acordo com o Secretário Adjunto de Interior e ex-vereador Boca (PMDB), o governo está dando continuidade ao trabalho de insfraestrutura no distrito, visando qualidade de vida dos moradores da serra.
“A instalação das pontes faz parte desse projeto, que tem como objetivo beneficiar os moradores, comerciantes e turistas que frequentam a região serrana de Macaé”, analisou ele, que, mesmo com todo o empenho, vem sendo alvo de muitas críticas na Câmara Municipal.
Ainda segundo o Secretário de Infraestrutura, Célio Chapeta, outro alvo constante do Legislativo quando o assunto é a região serrana, todas as pontes de madeira, instaladas na estrada que liga o Sana ao Frade, serão substituídas por estruturas metálicas até o final do ano.
As ações, bem como a manutenção e reparação em estradas e vias de acesso da região, fazem parte de um conjunto de melhorias que a prefeitura vem fazendo na serra macaense desde o ano passado, e que foram intensificadas devido às fortes chuvas que caíram no fim do verão desse ano.