Pular para o conteúdo
Search

Principais atrativos turísticos do RJ se unem em parceria inédita para reabertura das atividades

AquaRio, Bondinho Pão de Açúcar, Paineiras Corcovado, Rio Star e Trem do Corcovado reabrem juntos no dia 15/08 e com descontos de 30 a 50% para todos os moradores do estado do Rio de Janeiro

O turismo no Rio de Janeiro abre as portas com a campanha Redescubra o Rio, uma parceria entre os principais atrativos da cidade: AquaRio, Bondinho Pão de Açúcar, Paineiras Corcovado, Rio Star, Trem do Corcovado e Jardim Botânico. A iniciativa inédita marca a reabertura conjunta dos equipamentos ao público no próximo sábado (15), com exceção do Jardim Botânico, que está funcionando desde o dia 9, além de oferecer benefícios para toda a população do estado do Rio, com descontos de 30 a 50% por ingresso em cada um dos atrativos.

Os detalhes da ação promocional foram anunciados em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (12/08) no Morro da Urca, seguindo todas as recomendações de higiene, com a presença dos CEOs dos atrativos: Pablo Mórbis, do Grupo Cataratas, responsável pelo AquaRio e Paineiras Corcovado; Sandro Fernandes, do Bondinho Pão de Açúcar; Fábio Bordin, da Rio Star; e Sávio Neves, do Trem do Corcovado.

O evento também contou com a presença da Secretária Especial de Turismo e Legado Olímpico da Prefeitura do Rio, Camila Sousa; da Secretária de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Adriana Homem de Carvalho; e da Presidente do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Ana Lucia Santoro. A coletiva foi mediada por Pedro Guimarães, presidente da Associação dos Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento e Afins – Apresenta Rio.

O benefício oferecido pela campanha será válido para todos os moradores do estado do Rio e poderá ser adquirido até o dia 15/09, para vendas online nos sites dos equipamentos. Com os descontos, será possível conhecer ou revisitar o AquaRio por R$49,90. No Bondinho Pão de Açúcar, os bilhetes custarão R$52,20 para adultos e R$26,10 para crianças, apenas para compras no site oficial, onde também pode ser conferido o regulamento da promoção.

No Cristo Redentor, a visita será possível por valores a partir de R$21,50. O bilhete para a Rio Star poderá ser comprado por R$49,00. Já no Jardim Botânico, o valor do ingresso com desconto de 30% é de R$ 10,50 (não vale para meia entrada), e a compra poderá ser feita apenas na bilheteria, em dinheiro. A visita deve ser agendada previamente no site da instituição.
Para receber o público no padrão exigido pelas Regras de Ouro da Prefeitura do Rio, que segue recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), todos os equipamentos seguirão o mesmo protocolo de segurança. Irão operar com capacidade reduzida, como forma de evitar aglomeração.

Em todos os atrativos, foram instalados dispensers de álcool 70%; sinalização sobre a importância de manter a higiene pessoal e sobre o distanciamento mínimo de 2 metros entre pessoas nos ambientes, principalmente em filas. Todos os ambientes e superfícies de contato serão regularmente higienizados. Os protocolos adotados serão comunicados ao público durante a visita. Essas medidas cumprem as regras estabelecidas também pelos governos federal e estadual.

Com o apoio da Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico, da Prefeitura do Rio, a iniciativa tem como objetivo possibilitar que moradores do estado do Rio descubram ou redescubram os lugares que o mundo inteiro gostaria de conhecer de forma segura, com todos os protocolos de segurança sanitária para visitantes e funcionários. Para os CEOs dos atrativos, a parceria inédita representa um esforço conjunto para que as pessoas se sintam seguras para voltar a desfrutar de experiências ou visitar pela primeira vez os lugares do Rio de Janeiro que encantam o mundo. “É uma oportunidade única para aproveitarem o Rio com mais exclusividade”, dizem.

Para a secretária de Turismo e Legado Olímpico, Camila Sousa, a iniciativa tem muita importância para o setor de turismo. “A campanha apresentada é fruto de um esforço conjunto para um tema tão presente na vida dos moradores do Estado do Rio como o turismo. Essa parceria inédita entre a iniciativa privada e o poder público, através da construção de uma agenda comum, é vital para a recuperação do setor, uma das atividades mais impactadas pela pandemia mundial. Ao reabrirmos as principais atrações cariocas de forma conjunta, com absoluta responsabilidade e seguindo as Regras de Ouro estabelecidas pela Prefeitura, além de todos os protocolos de segurança específicos, pudemos unir nossas forças e trazer uma melhor campanha para os residentes no Rio de Janeiro. O dia de hoje é um marco no turismo mundial.”

A secretária de Turismo do Estado, Adriana de Carvalho Homem, também comenta a importância da união entre os atrativos para o setor. “Acreditamos que a união realizada pelos principais pontos turísticos da capital, com a reabertura coletiva e oferecendo descontos, será essencial para motivar os moradores, não só da cidade, mas de todo o Estado, a conhecer ou a revisitar os atrativos do Rio de Janeiro”, diz a secretária. Adriana ainda reforça que o selo Rio de Janeiro Turismo Consciente é obrigatório para o cadastro do equipamento turístico na #RedescubraORio. “Isso garante a segurança dos visitantes e funcionários, essencial para uma retomada consciente e mais segura”, finaliza.

A presidente do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico comenta o simbolismo da campanha Redescubra o Rio para o turismo local e faz um balanço do primeiro mês de reabertura do parque. “Recebemos cerca de 25 mil visitas nos últimos 30 dias. Esse resultado mostra a confiança do público nas medidas adotadas pela instituição para proteger a saúde dos visitantes e das nossas equipes. E participar da iniciativa Redescubra o Rio é uma forma de ampliar o acesso, para o público de todo o estado do Rio de Janeiro, ao lazer, à contemplação e ao conhecimento que o Jardim Botânico proporciona”, diz Ana Lucia.
O presidente da Associação Apresenta Rio, Pedro Guimarães, compartilha do mesmo pensamento. “É um momento importante de união e integração que resulta nessa campanha inédita de promoção e de mobilização pelo Rio. É uma ação de retomada, construída em parceria, em que a Apresenta atuou unindo os atrativos e os governos em prol dos moradores do estado do Rio. Estamos orgulhosos dessa iniciativa.”

A campanha Redescubra o Rio está aberta à adesão de todas as atrações turísticas da cidade. O site oficial da campanha (http://redescubraorio.rio/) será sempre atualizado com os novos parceiros. Os descontos de 30 a 50% de desconto serão aplicados nos ingressos de cada um dos atrativos turísticos participantes, que serão válidos para visita apenas ao respectivo equipamento. Para obter o ingresso da campanha, o visitante morador de qualquer cidade do estado do Rio de Janeiro precisa apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

O regulamento já está disponível no site da campanha. Os bilhetes promocionais poderão ser adquiridos a partir de amanhã (13/08), nos sites dos equipamentos:


– Aquario (http://www.aquariomarinhodorio.com.br/)

– Bondinho Pão de Açúcar (http://www.bondinho.com.br/)- Paineiras Corcovado (http://www.paineirascorcovado.com.br/)

– Rio Star (http://riostar.tur.br/)

– Trem do Corcovado (http://www.tremdocorcovado.rio/)

– Jardim Botânico (http://www.jbrj.gov.br)


Horários de funcionamento dos atrativos:


• AquaRio: de quinta a terça-feira, das 9h às 17h (entrada até as 16h)
• Bondinho Pão de Açúcar: de quinta a segunda-feira, das 10h às 19h (entrada até as 18h)
• Paineiras Corcovado: de quarta a segunda-feira, das 8h às 16h30 (entrada até as 15h)
• Rio Star: de quinta a terça-feira, das 10h às 18h
• Trem do Corcovado: todos os dias, das 8h às 16h30 (entrada até as 15h)
• Jardim Botânico: segundas, das 12h às 17h; de terça a domingo, das 8h às 17h

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.