Search
Degradê com CSS

Juliana Valadão e Cícero Gomes, primeiros bailarinos do Theatro Municipal, se apresentam nesta sexta (4) em Arraial do Cabo

Espetáculo integra o 2º Encontro Latino-Americano de Música, Dança e Coros com artistas do Brasil, Argentina e Uruguai
Juliana Valadão e Cícero Gomes, do Theatro Municipal, se apresentam nesta sexta (4) em Arraial no Encontro Latino de Dança e Música / foto foto Daniel Ebendinger
Juliana Valadão e Cícero Gomes, do Theatro Municipal, se apresentam nesta sexta (4) em Arraial no Encontro Latino de Dança e Música / foto foto Daniel Ebendinger

Dois dos principais nomes da dança clássica brasileira, Juliana Valadão e Cícero Gomes, primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, se apresentam nesta sexta-feira (4), às 19h, na Praça Victorino Carriço, em Arraial do Cabo. O espetáculo é uma das atrações do 2º Encontro Latino-Americano de Música, Dança e Coros, evento gratuito que celebra a integração cultural entre países da América Latina.

A apresentação tem um significado especial para Juliana Valadão, que retorna à cidade onde descobriu a paixão pela dança. Hoje, consagrada como primeira bailarina de um dos mais prestigiados corpos de baile do país, ela volta ao lugar onde tudo começou para inspirar uma nova geração.

Formada pela Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, Juliana integra o Corpo de Baile do Theatro Municipal desde 2008, com destaque em temporadas de balés clássicos e contemporâneos. Ao seu lado, Cícero Gomes traz uma trajetória internacional, com formação na Áustria e na Inglaterra. Ingressou no Theatro Municipal como solista em 2007 e se destacou rapidamente em papéis principais. Atualmente, também atua como Embaixador do Rio de Janeiro, título concedido pelo governo estadual em reconhecimento à sua relevância artística.

Dois gigantes da dança clássica sobem ao palco nesta sexta (4), às 19h, na Praça Victorino Carriço, em Arraial do Cabo / foto Daniel Ebendinger

O evento também promove o intercâmbio com artistas da Argentina (Evelyn Malaver e Juan Ciotti) e do Uruguai (Grupo Danzamerica), além da participação de bailarinos como Ana Flávia Barreto, Coletivo Humanos, Thaynara Ferreira, Viviane Simas, Ballet Regina Coutinho, Eliza Cunha e Art Dance.

A realização é do Instituto Cultural Mar&Arte, com apoio da Prefeitura de Arraial do Cabo e da Assomlagos, e financiamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro por meio da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal.

Mais do que uma apresentação, o encontro celebra a conexão entre culturas, o poder transformador da arte e a força simbólica dos reencontros.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Festival Cores chega a Búzios com música, arte, bem-estar e experiências para toda a família

Agenda Cultural da Região dos Lagos: shows, festivais e eventos imperdíveis neste fim de semana

Búzios recebe Escola Móvel Pet do Senac RJ com 50 vagas gratuitas em cursos para o mercado animal

Professor da rede municipal de Búzios é preso acusado de estupro de vulnerável

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!